Venda de Fabrício Bruno
Em entrevista coletiva neste domingo (26), antes de jogo beneficente no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a possível saída do zagueiro Fabrício Bruno, para o West Ham. Além dele, Pedro também está na mira dos ingleses.
O dirigente confirmou que o clube carioca recebeu uma proposta “interessante” e indicou a venda do defensor titular. No entanto, essa pode não ser a única negociação entre as partes, já que os Hammers, querem mais.
Segundo a página West Ham BR, o zagueiro Fabrício Bruno não foi o único atleta do Flamengo observado pelo departamento de scout do West Ham. Os representantes do time inglês vieram ao Brasil e acompanharam o confronto entre Flamengo e Bolívar, no Maracanã.
Além do defensor, o atacante Pedro também foi observado pelo scout do West Ham. Ainda segundo o portal, Pedro era um dos principais alvos do antigo departamento de scout, que sofreu uma reformulação recente.
Outros atletas
Ainda não está clara a posição dos novos responsáveis pelo scout do clube inglês. Pedro é um nome que há tempos é falado no futebol da Terra da Rainha, com o próprio West Ham já sondando a situação em outros momentos.
Jogadores de outros clubes também foram observados, como Jhon Árias e Matheus Martinelli, do Fluminense. O grande alvo do time inglês, porém, é Wesley, do Corinthians, que tem sido procurado por Manchester United e outros nomes.
A multa rescisória de Pedro gira em torno de 500 milhões e o atacante tem contrato até o fim de 2025. Pedro só sai do Flamengo antes de 2025 com o aval da diretoria do clube carioca em uma negociação.
Outra opção é que algum clube pague a multa rescisória de pouco mais de R$ 500 milhões, o que nenhum time do mundo vai pagar por ele. O Flamengo pagou 14 milhões de euros à Fiorentina em dezembro de 2020 para sua contratação.
Elogiado pela comissão
Após a vitória sobre o Amazonas, o técnico Tite e seu auxiliar, e filho, Matheus Bachi, rasgaram elogios ao atacante Pedro, autor do gol que garantiu o triunfo rubro-negro e consequentemente, a vaga para oitavas de final Copa do Brasil.
Primeiro, Matheus elogiou a temporada de Pedro, e valorizou o trabalho do dia a dia do camisa 9. Além disso, afirmou que o elenco também tem parte na grande fase que o jogador tem vivido com o Manto Sagrado.
“Tem feito uma temporada muito boa. E mesmo num momento que a equipe teve dificuldade ele se manteve num nível bom. Isso é reflexo do trabalho, do dia a dia dele, do elenco. A gente só vai gerar os frutos para colher no campo se trabalhar sério, para evoluir, querendo ser melhor e ele está colhendo isso. É tudo fruto do trabalho dele e do elenco”, destacou o auxiliar.
Na sequência, Tite foi quem elogiou o trabalho rotineiro do artilheiro do Mengão na temporada: “Ele trabalha muito, ele trabalha muito. O aspecto finalização, pivô, o aspecto físico que melhorou. Ele crescendo, tendo essa atenção nos diversos níveis de treinamento”, afirmou Tite.