Bidon vendido? Nada disso!
O volante Breno Bidon foi um dos destaques do Corinthians na conquista da Copinha, em janeiro deste ano e está se consolidando como titular nos profissionais com o técnico António Oliveira.
Desde o meio do ano passado, a Cria do Terrão tem recebido sondagens de equipes da Europa. O Atlético de Madrid chegou a enviar representantes ao Brasil para avaliar um jogo do atleta, mas ainda sem propostas.
Nesta semana, o presidente Augusto Melo revelou em entrevista ao canal do YouTube Cross, que o volante foi procurado recentemente, mas que em sua avaliação, ainda não é momento para uma venda.
“Teve sondagem no Bidon também. Nesse ano eu nem converso. Vai ser um grande jogador, uma grande venda pro ano que vem, no outro”, afirmou o presidente corinthiano, em entrevista que repercutiu na Fiel.
Jovem tem ganhado espado
Na quarta-feira (22), o Corinthians venceu o América-RN por 2 a 1 e carimbou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Breno Bidon foi um dos destaques, fazendo a sua primeira assistência como jogador profissional do Timão.
Sob o comando de António Oliveira, o confronto de classificação às oitavas foi o sétimo jogo consecutivo do camisa 27 como titular da equipe, se consolidando na posição desde a lesão de Maycon, que não deve atuar mais em 2024.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o garoto aproveitou falha do jogador adversário e ficou com a posse dentro da área. Bidon lançou Yuri Alberto e o camisa 9 abriu o placar ainda no primeiro tempo.
Além da assistência, no jogo de ida, contra o mesmo adversário, o jogador marcou seu primeiro gol como profissional contra o clube do Rio Grande do Norte. Bidon renovou seu contrato com o clube alvinegro até 2028.
Wesley será a maior venda da história
Alvo de clubes europeus, Wesley tem sua possível venda como tema constante nos bastidores do Corinthians. O Manchester United, por exemplo, quer fechar acordo com Augusto Melo pela chegada do jovem atleta.
O presidente do clube reitera o interesse em fazer uma grande negociação pelo atacante de 19 anos. As primeiras sondagens pelo atleta ficavam próximas dos oito milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões).
“Primeira oferta que chegou, chamei o empresário, falava-se em 8 milhões de euros, quando assumi. Tivemos sondagens, não chegou o papel. Expliquei a nossa intenção, o que a gente queria para a base. Por conhecer futebol, ele disse que confia em mim. Empresário gente boa que confia no projeto. Temos uma multa, um bom contrato, gestão qualificada”, afirmou em entrevista ao influenciador Cross.
“Veio uma nova sondagem, conversamos e era cedo. Estamos valorizando, já teriam vendido na primeira sondagem. Vamos ganhar muito bem. Mostra alguém igual a esse garoto? Em breve estará na Seleção (…) Será a maior venda da história do Corinthians. Tem um futuro brilhante, a comissão [técnica] precisa do garoto”, concluiu.