Alvo do Imortal
A novela ‘novo centroavante’ no Grêmio já vem ganhando contornos de drama. Após a saída de Luis Suárez, o Imortal ainda não conseguiu trazer um nome de peso para a posição. Um dos sondados foi o atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e que hoje está no Fulham.
No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH, o clube inglês já recusou a investida do Grêmio e não pretende negociar Rodrigo Muniz nesse momento. O brasileiro de 22 anos tem 14 partidas e um gol na temporada. Ele tem contrato até junho de 2026 no Fulham.
Veja como e onde fazer apostas pelo celular.
Rodrigo Muniz, inclusive, foi alvo também do Atlético-MG nesta janela de transferências, mas a negociação não avançou com o clube de Minas Gerais. O Galo tentou uma composição de R$ 21,5 milhões de forma parcelada, o que foi recusado pelo clube inglês.
Sendo assim, o Grêmio segue a procura de reforços para o ataque, principalmente após a saída de Suárez, já que não tem um centroavante de peso para comandar o setor ofensivo.
Planos da diretoria
Ainda de acordo com Eduardo Gabardo, o planejamento da diretoria do Grêmio é trazer alguém para ocupar essa vaga no ataque. A cúpula trabalha com dois nomes que estão sendo mantidos em sigilo e a ideia é anunciar um dos dois jogadores.
A lista de atacantes oferecidos ao Grêmio nesta janela de transferências é grande. Nomes como Aboubakar, Benteke, Cavani, e até mesmo Róger Guedes foram ventilados pelos lados do Imortal, mas nada avançou.
A diretoria corre contra o tempo para trazer novos jogadores ao elenco de Renato Portaluppi, que voltou a falar sobre o mercado da bola após a derrota por 2 a 1 para o Caxias, na estreia do Campeonato Gaúcho.
“Não podemos errar. Estamos sempre atentos ao mercado, não estamos parados. A gente está tentando. Estamos buscando formar um grupo forte. A gente pensa grande aqui, por isso estamos em busca desses jogadores para qualificarem o grupo”, disse Renato.
‘Ajuda’ do treinador
Portaluppi aproveitou para falar também que vem ajudando a diretoria do Grêmio na busca por reforços. O treinador vem indicando alguns nomes e dando sugestões nos bastidores para ter um elenco mais qualificado.
“Eu procuro ajudar. Dou nomes, falo com os jogadores. Quero saber se o jogador quer jogar no Grêmio. Não custa nada. Faço isso pro jogador se sentir à vontade em querer jogar no Grêmio. Saber se quer mesmo ou não”, revelou o treinador.
Agora, resta saber se o Imortal conseguirá trazer um centroavante para dar uma resposta ao torcedor e também acalmar os ânimos da comissão técnica. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o São José, em casa.
Sem um centroavante, Renato Portaluppi vem fazendo testes no time para a sequência da temporada. Em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, venceu por 2 a 1, com André Henrique sendo testado como nove.