A última de Endrick
O craque Endrick se despede do Palmeiras na quinta-feira (30), diante do San Lorenzo, às 19H pela Copa Libertadores, pois seguirá para a Seleção brasileira para disputa da Copa América e em seguida se apresentará ao Real Madrid.
A atacante foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista e campeão da Supercopa do Brasil, marcando 21 gols com o time profissional do Verdão. Vale lembrar que Endrick poderia jogar sua última partida no dia 02 de junho contra o Criciúma pelo Brasileirão, porém está suspenso devido receber seu terceiro cartão amarelo.
Abel reformula elenco
Além de Endrick convocado para a seleção brasileira, o clube também tem Piquerez e Richard Ríos nas pré-listas de Uruguai e Colômbia, e a expectativa de perder Gustavo Gómez para o Paraguai.
Na semana passada, Abel Ferreira reforçou a necessidade de fazer mudanças na equipe para se adaptar às novas ausências. Manteve a escalação, no entanto, e agora traça uma nova rota.
“O Weverton é o número 1, o Lomba sabe que é o número 2, mas eles me passam a confiança, decidi trocar o goleiro como fiz no jogo de ida. Como sempre digo, confio nos nossos jogadores, temos de estar preparados. O Estêvão não começou o ano e agora está a jogar de início”.
“O López fez um Paulistão espetacular e vai nos ajudar com certeza, sem o Endrick. Temos que arranjar uma solução ali, porque o Endrick é o Endrick e temos de buscar soluções ali. Vamos fazer isso no próximo jogo, preparar o elenco sem estes jogadores, preparar a equipe para ficar sem menos essas quatro opções e continuar competitivos, que é o que me exigem e espero” completou o treinador.
A Copa América começa em 20 de junho, mas os atletas se apresentam ainda no início do mês por conta de dois amistosos preparatórios disputados pelas respectivas seleções.
Caso mantenha a decisão de iniciar as mudanças, as opções de substituição mais simples estão na defesa. Sem Gustavo Gómez, o Palmeiras tende a atuar com Luan e Murilo, zagueiro que chegou a estar na pré-lista de Dorival Júnior, mas não foi chamado. No lugar de Piquerez, há Caio Paulista e Vanderlan como reservas imediatos.
No meio de campo, a ausência de Richard Ríos pode ser menos sentida pois Aníbal Moreno foi recuperado, o atleta que havia desfalcado o time por um trauma no olho e voltou a atuar na quinta-feira (16), saindo do banco de reservas.
A substituição de Endrick, por fim, termina sendo a mais difícil. Principalmente ao levar em conta que esta será a última partida do atacante pelo Verdão antes da ida ao Real Madrid e por isso há uma expectativa da torcida por vê-lo jogar. Se começar no banco, Flaco López e Rony são alternativas na formação com três atacantes.
O elenco do Palmeiras: Goleiros, Weverton, Lomba e Kaique. Laterais: Mayke, Rocha, Piquerez, Vanderlan, Garcia e Caio Paulista. Zagueiros: Gómez, Murilo, Luan, Naves e Vitor Reis. Volantes: Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Zé Rafael, Richard Ríos e Fabinho. Meias: Raphael Veiga e Rômulo. Atacantes: Endrick (de saída), Flaco López, Rony, Lázaro, Estêvão, Luis Guilherme, Dudu (se recuperando de lesão) e Bruno Rodrigues (sofreu uma nova lesão).