Pressão na Gávea
Flamengo vem de um empate no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras e uma derrota para o Bolívar na Libertadores da América. O que essas partidas têm em comum é a escolha do técnico Tite em poupar jogadores, mesmo em partidas consideradas importantes.
Diante da decisão e do resultado, o trabalho apresentado em campo foi o bastante para que tivesse sua permanência contestada no Rubro-Negro. Por conta disso, a diretoria tratou de se posicionar internamente e garantir a permanência do comandante.
E sempre que um técnico do Mais Querido opta por poupar jogadores, a sombra de Jorge Jesus reaparece como um passe de mágica. Para enterrar esse assunto de vez, Marcos Braz fez questão de trazer dados para mostrar todos os técnicos que passaram pelo Rubro-Negro fizeram o mesmo, mas cada um da sua forma.
Movimentações nos bastidores
A preocupação interna da diretoria é que toda essa mobilização negativa após os últimos resultados impactasse no técnico. Entretanto, Tite está muito seguro do trabalho que vem realizando no Flamengo e mesmo diante das críticas está focado na evolução do clube.
Vale destacar que atualmente o Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder, além de ser também o segundo colocado do Grupo E, atrás apenas do Bolívar, que abriu cinco pontos de vantagem.
Diretoria confia no trabalho do técnico
Tite participou de forma ativa da reformulação do elenco, conseguindo reorganizar a defesa, que era uma das partes mais delicadas da equipe. Com essas modificações sendo premiadas com a conquista do Carioca invictamente.
Desta forma, a gestão acredita que o trabalho da comissão técnica só tem a crescer e dar mais títulos ao Flamengo. Por conta disso, internamente o jogador está respaldado e tem tranquilidade para realizar seu trabalho.