Reforço da Seleção de Gâmbia
Nesta quarta-feira (31), o Santos finalmente anunciou a contratação do atacante Billy Arce, ex-Once Caldas, para a sequência da temporada. O jogador equatoriano assinou vínculo até dezembro de 2025.
O jogador de 26 anos vai ser apresentado na Vila Belmiro no dia de hoje. Em paralelo a isso, o presidente Marcelo Teixeira segue discutindo a possibilidade de contratar mais jogadores.
Como informou a página Bolavip Santos, Alexandre Gallo fala em pacotão de reforços com cinco nomes para reforçar o time de Fábio Carille. Após a chegada de Billy Arce, outros jogadores vão ser anunciados.
O próximo a ser anunciado deve ser o atacante Yusupha Njie, da Seleção da Gâmbia, que está no Al-Markhiya, do Catar. O jornalista Ricardinho Martins afirmou que o jogador está acertado com o Alvinegro Praiano.
Saiba detalhes do negócio
De acordo com informações do portal Trivela, o atacante de Gâmbia deve assinar por empréstimo com o Santos até junho de 2025 e o seu salário será na casa de R$ 150 mil mensais.
O montante total da operação até o fim do período do empréstimo custará ao Peixe menos de R$ 5 milhões, de acordo com o portal. O acordo com Yusupha Njie foi fechado pelo coordenador técnico Alexandre Gallo.
O atacante joga como camisa 9, mas também pode atuar nos lados do campo. O atleta de Gâmbia tem 1,88 metros de altura e na última temporada fez 10 gols pelo Al-Markhiya, do Catar.
Reforço no ataque era desejo de Carille
Desde que a janela de transferências abriu em julho, as notícias do Santos dão conta de que o presidente Marcelo Teixeira buscava um centroavante e muitos nomes foram oferecidos. Alguns negócios não avançaram.
O Alvinegro tentou contratar Wendel Silva, do Porto, mas o Dragão recusou a oferta santista. Yusupha Njie também atuou na Europa pelo Boavista, de Portugal, e chega para preencher uma lacuna no ataque do Peixe.
O Santos enfrenta o Sport nesta sexta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. Acompanhe ao vivo no Bolavip Brasil.