Santos aguarda venda de Jair e ‘plano A’ de reposição no mercado é Luisão, do Novorizontino

<div>Santos aguarda venda de Jair e 'plano A' de reposição no mercado é Luisão, do Novorizontino</div>
Presidente Marcelo Teixeira já se previne quanto à negociação de Jair na próxima janela e avalia beque destaque da Série B

Planejamento na Vila Belmiro

Após confirmar o acesso ao Brasileirão Betano de 2025, o presidente Marcelo Teixeira iniciou uma reformulação no Santos. O técnico Fábio Carille não teve seu contrato renovado, portanto a busca por um comandante já vem de, pelo menos, 15 dias. 

Renato Gaúcho, Cuca, António Oliveira e Luís Castro foram descartados. Matías Almeyda, do AEK, da Grécia, Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, e Gustavo Costas, do Racing, são os favoritos de momento. Gabriel Heinze, livre no mercado, corre por fora na disputa. 

Mesmo que o novo comandante não esteja definido, o Santos continua as mudanças no seu elenco. Na próxima janela, o jovem Jair, zagueiro de 18 anos, deve receber investidas de clubes do Velho Continente. Porto, Benfica, Atalanta e o grupo de John Textor, que detém propriedade de Botafogo, Lyon e Crystal Palace, têm interesse no Menino da Vila. 

Se sai Jair, vai ser contratado quem?

Caso Jair seja negociado, o plano A do Peixe no mercado é Luisão, do Novorizontino. A informação procede dos jornalistas Lucas Musetti e Felipe Silva, do UOL Esporte. Revelação do time do interior paulista, o defensor de 21 anos foi oferecido ao Peixe nas últimas semanas e tem o perfil bem avaliado pela diretoria. 

Como informa a reportagem do UOL, tanto Jair quanto Luisão têm carreiras geridas pelo empresário Giuliano Bertolucci, que sugeriu o defensor do Novorizontino como opção futura para o Santos no mercado. Seu contrato no clube de Novo Horizonte vai até o fim de 2027. 

Luisão, zagueiro do Novorizontino - Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Luisão é um dos destaques do Novorizontino em 2024 e interessa ao Santos – Foto: Pedro Zacchi/AGIF

Números de Luisão e opções no Peixe

Em 2024, Luisão defendeu o Novorizontino no Campeonato Paulista, na Copa Betano do Brasil e na Série B. Acumulou 47 jogos, com três gols marcados. O time de Eduardo Baptista esteve no G-4 da Segundona em 99% do tempo, porém deixou a vaga à Série A escapar na última rodada. 

Por enquanto, o elenco do Peixão conta com Jair, João Basso e Luan Peres como opções defensivas. O expediente Gil negocia um novo contrato de um ano, enquanto que Messias será emprestado mais uma vez ao Goiás e Alex Nascimento deve ir para o Remo em janeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *