O técnico brasileiro Rogério Micale renovou o seu contrato com a Seleção Olímpica do Egito até 2028. Com isso, o treinador ficará até o ciclo dos próximos jogos, em Los Angeles, no Estados Unidos. Assim é importante lembrar que o treinador foi contrato em 2022 com a missão de classificar a seleção para Paris 2024.
Contudo, o treinador levou o país africano até as semifinais dos jogos, algo que não acontecia desde Tóquio, em 1964. O resultado expressivo fez com que a federação local se antecipasse para renovar o contrato, já que Micale vinha sendo procurado por clubes e até mesmo seleções profissionais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Primeiro Campeão Olímpico com o futebol brasileiro, em 2016, no Rio de Janeiro o treinador esteve perto de alcançar outra marca importante na carreira. Isso porque, se vencesse os jogos com o Egito ele se tornaria o primeiro técnico bicampeão desde Karoly Lakata, técnico da Hungria em 1964 e 1968.
Logo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris o treinador usou as redes sociais para comemorar o bom resultado, mas lembrou que o país ainda precisa evoluir no próximo ciclo para ter condições de subir ao pódio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Temos que melhorar em vários aspectos para mudar de perto de uma medalha para ganhadores de uma medalha. O jogo pelo bronze nos mostrou isso. A excelência está nos detalhes, o Egito pode ir além. Está é uma grande nação com um imenso potencial esportivo”, escreveu Rogério Micale.
Rogégio Micale assumiu a Seleção Brasileira em 2015, após a saída de de Alexandre Gallo. Assim ele comandou os grupos sub-20 e sub-23, até o ouro em 2016. No Brasil, o treinador comandou o Atlético-MG nas categorias sub-20, sub-23 e profissional. Além disso, ele ainda passou rapidamente pelo sub-20 do Cruzeiro.
O post Rogério Micale renova com a Seleção Olímpica do Egito para ciclo de 2028 apareceu primeiro em RTI Esporte.