Rony de saída do Palmeiras?
Rony é um jogador que já está marcado na história do Palmeiras. Raçudo e veloz, o camisa 10 é valorizado pela torcida alviverde muito mais por sua dedicação e esforço do que pelos méritos técnicos.
Foi assim que o atacante se tornou peça importantíssima nos dois títulos da Libertadores, no bicampeonato brasileiro, na Copa do Brasil e nos 11 títulos que soma em sua coleção na Academia de Futebol.
Hoje, o atacante de 28 anos tem contrato no Alviverde até dezembro de 2026 e tira cerca de R$ 1 milhão por mês de salários. Só que sua fase não é das melhores e o técnico Abel Ferreira o mantém no banco.
De acordo com o setorista Diego Firmino, Rony é um dos vários jogadores alviverdes que estão sendo sondados no mercado. Nesta quarta-feira (17), foi revelado que o Grêmio, de Renato Gaúcho, tem interesse no ponta de velocidade.
Rony no Grêmio? Renato Gaúcho quer!
A informação também procede do setorista Fábio Vargas, que cobre o Grêmio no Rio Grande do Sul. O camisa 10 do Palmeiras agrada a Renato e, inclusive, “uma saída para Porto Alegre agrada o seu staff”, completa o jornalista no X.
Na atual temporada, o atacante jogou 19 partidas, com três gols marcados e uma assistência. Mesmo na reserva, fez parte do elenco tricampeão paulista de forma consecutiva, mais uma marca na carreira.
Oficialmente, Palmeiras e Grêmio não comentam especulações de mercado, porém Rony vem sendo sondado no mercado. Em 2023, seu staff foi consultado por clubes do mundo árabe.
“A visibilidade na vida do Rony reflete na vida de todos. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro clubes da Arábia Saudita, que querem o Rony. Não posso falar mais”, disse seu empresário Hércules Júnior, em agosto, para a Rádio Liberal FM.
Consultas frequentes de fora
No início de 2023, inclusive, Rony já esteve vinculado a um time do Catar. A equipe do Oriente Médio chegou a oferecer R$ 85 milhões pelo atacante, mas rejeitada pelo Palmeiras.
Apesar de estar em baixa, Rony é considerado uma peça valiosa para Abel e para a diretoria. A presidente Leila Pereira só negocia o atleta em caso de propostas altíssimas, até pelo fato de o Alviverde só ter 50% dos seus direitos econômicos.
Além disso, não é interesse do Verdão vender um jogador tão fundamental em conquistas recentes como Rony para um rival. O Grêmio, além do Brasileirão Série A 2024, é adversário do Palmeiras na Libertadores e na Copa do Brasil.
“Tenho contrato até 2026. A gente tem uma relação muito boa com a diretoria. Se tiver alguma coisa vão chamar pra conversar. Se tiver de acontecer, vai acontecer da melhor maneira possível, se não for, eu vou estar ali honrando essa camisa”, disse Rony em entrevista ao Globo Esporte em dezembro.