Raul Gustavo recebe sondagem e negocia por rescisão de contrato amigável no Corinthians

Zagueiro perdeu espaço após ter sido expulso por agredir o bandeirinha diante do Argentinos Juniors, pela Sul-Americana.

Possíveis chegadas ao elenco:

O Corinthians sabe que a janela do meio deste ano será extremamente importante para buscar reforços pontuais e melhorar o desempenho, até porque algumas peças estão rendendo, mas os resultados não estão agradando.

Por mais que nomes como Wesley, Rodrigo Garro, Raniele, Yuri Alberto, Breno Bidon e Carlos Miguel estejam se destacando em números, a equipe ainda sofre, tanto que está em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Juntamente com António Oliveira, Augusto Melo vai descobrindo quais as posições mais carentes, visando trazer novidades pontuais e que cheguem com capacidade de agregar qualidade logo de imediato.

Nas redes sociais, os torcedores pedem um novo meio-campista, além de laterais, especialmente pelo lado esquerdo, acreditando que o setor fica limitado com a presença de Hugo, contratado ainda por Duílio Monteiro Alves.

Uns podem chegar, outros devem sair:

Porém, nem só de chegadas vive o Timão, tanto que uma saída está bem perto de acontecer. Ao saber dessa notícia, a Fiel se manifestou a favor, até porque não deve fazer falta ao planejamento da atual comissão técnica.

De acordo com o portal Meu Timão, Raul Gustavo deve sair, já que a diretoria e o estafe conversam nos bastidores para uma rescisão antecipada do contrato, especialmente por já ter sondagens, uma delas em estágio avançado.

Dono de 90% dos direitos econômicos do defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro, o Alvinegro busca encontrar um consenso nos termos contratuais para uma saída amigável, sem que existam problemas futuros.

Essa situação atual tornou-se realidade por conta de um erro grave cometido recentemente na Copa Sul-Americana, onde o beque recebeu um cartão vermelho contra o Argentinos Juniors por agressão ao bandeirinha.

Saída não vai prejudicar o time:

Depois desse episódio, mesmo com apoio de Wesley, o defensor perdeu espaço e a diretoria acredita que pode ser positiva para sua carreira, além de que atualmente não atrapalharia o sistema defensivo da equipe.

Neste momento, caso Raul Gustavo realmente não estema mais nos planos, o treinador português ainda conta com outros cinco zagueiros: Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Caetano e João Pedro Tchoca.

A decisão ficou ainda mais próxima de acontecer após o atleta se encontrar com seus empresários na manhã da última segunda-feira (20), que fizeram questão de postar uma foto nas redes sociais.

Vale lembrar que o jogador foi revelado nas categorias de base e atuou pela equipe profissional nos anos de 2021, 2022 e 2024, atuando em 54 jogos e marcando seis gols. Desde que voltou do Bahia, não conseguiu render.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *