Raphael Claus errou em não expulsar Lyanco contra Flamengo na Copa do Brasil, explica PC Oliveira

Raphael Claus errou em não expulsar Lyanco contra Flamengo na Copa do Brasil, explica PC Oliveira
O Rubro-Negro Carioca foi campeão da Copa do Brasil em cima do Galo na Arena MRV

Flamengo campeão em cima do Atlético-MG na Copa do Brasil

O Flamengo é campeão da Copa Betano do Brasil 2024. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro Carioca soube aproveitar a vantagem conquistada no jogo de ida e voltou a vencer o Atlético-MG, se aproveitando dia contra-ataques.

Gonzalo Plata fez o gol que deu o título ao Mengão. Com a vitória por 1 a 0, em Belo Horizonte, o CRF venceu o time mineiro por 4 a 1 no placar agregado. Após esse gol, inclusive teve uma grande confusão com a torcida da equipe da casa e os atletas do Fla.

O que PC Oliveira disse da arbitragem de Raphael Claus?

Raphael Claus teve sua arbitragem avaliada pelo ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira. Apesar de não ter interferido no placar, ele destacou que o juiz errou ao não expulsar o zagueiro Lyanco, por uma entrada em Arrascaeta no primeiro tempo.

Quem trouxe a informação foi o narrador da partida na TV Globo, Luís Roberto. Ainda no intervalo, ele aproveitou a transmissão em rede nacional para explicar que o analisa de arbitragem afirmou que o juiz errou em não expulsar o zagueiro atleticano por ser uma chance clara de gol, já que ele era o último homem do Galo e Arrascaeta sairia de cara para o gol com Michael.

“Vou trazer a posição do Paulo Cesar de Oliveira, que é nosso consultor de arbitragem. Ele disse que se configurou uma situação de gol pela bola onde ela foi tocada pelo Arrascaeta e por ter só mais o Michael na configuração tática da jogada”, revelou Luís Roberto.

“Então, no entendimento do PC Oliveira, era um lance para cartão vermelho. O Raphael Claus entendeu que era um lance de cartão amarelo”, completou o narrador explicando a análise.

Filipe Luís conquista seu primeiro título como treinador profissional

Quem se destacou com a taça foi o ex-jogador e treinador Filipe Luís. Ele chegou ao time com uma grande pressão após assumir o trabalho deixado por Tite. O que chamou atenção foi que logo em seu começo de carreira ele já consegue um título grandioso.

Agora, existe uma grande expectativa para saber se ele seguirá com respaldo da diretoria para manter seu contrato para a temporada de 2025. Apesar de ter contrato, existem dúvidas se ele seguirá no Fla com o novo presidente do Clube, que ainda será eleito.

Veja mais sobre o Flamengo no Bolavip Brasil

Ainda no que diz respeito ao Mengão, um assunto que vem pipocando é sobre o futuro do atacante Gabigol. Ele anunciou sua saída do Mengão após o título da Copa do Brasil, mas tem candidato a presidência prometendo tentar convencê-lo de renovar e ficar na Gávea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *