O técnico Rafael Paiva criticou a postura do Vasco na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, nesta terça-feira (05), no Estádio Nilton Santos. Além do baixo desempenho da equipe, que escapou de levar uma goleada, a ausência de alguns jogadores na lista de relacionados chamou a atenção. A principal delas, a do meia Philippe Coutinho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Rafael Paiva explicou o porquê Coutinho foi poupado do clássico. De acordo com o treinador do Gigante da Colina, o meia ainda precisa recuperar a forma física, depois do longo período de inatividade. Dessa forma, colocá-lo na partida poderia fazer com que o jogador sofresse nova lesão. Vale destacar ainda o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, nesta decisão.
“O campeonato é pesado para todos. No Botafogo, jogadores saíram porque não aguentaram. É um campeonato em que você não consegue respirar. O Coutinho, a gente tem que ter paciência, é um jogador que sofreu muito na carreira. Teve lesões importantes que tiraram ele de situações importante. Precisamos ter cuidado com ele. Quando está bem, ajudou, tem gol aqui, é um jogador diferente, uma referência técnica. A gente não pode ultrapassar o limite do corpo dele. Precisamos respeitar. A gente tem um excesso de preocupação, porque não podemos lesioná-lo. Ele pegou jogos pesados, duas vezes seguidas na chuva. Acredito que nosso setor de performance é muito profissional, conseguimos levar a competição”, argumentou Rafael Paiva, durante entrevista coletiva, após a partida.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além disso, Emerson Rodríguez também ficou de fora do clássico contra o Botafogo. Segundo Rafael Paiva, o atacante teve problemas familiares a resolver no último domingo. Como ele acabou perdendo o treino de definição da equipe, a opção foi por não relacioná-lo.
“O Emerson teve um problema familiar no domingo, era um treino muito importante para a gente, onde a gente ia decidir a equipe. Institucionalmente o Vasco optou por não relacionar o jogador, a gente tem que mostrar nesses momentos que a gente acredita no grupo que tem. No profissionalismo, isso é muito importante”, explicou o treinador do Vasco.
O post Rafael Paiva explica o porquê é necessário poupar Coutinho na reta final do Brasileirão apareceu primeiro em RTI Esporte.