R$ 70 milhões: Corinthians de Augusto Melo perde negócio com Mercado Livre

R$ 70 milhões: Corinthians de Augusto Melo perde negócio com Mercado Livre
Empresa iria patrocinar o Corinthians por valor de R$ 70 milhões/ano, mas desistiu após polêmicas envolvendo o acordo com a VaideBet

Bastidores agitados no Parque São Jorge

Nesta semana, a política do Corinthians esquentou com notícias sobre o acordo com a VaideBet. Neste ano, a casa de apostas acertou patrocinar o Alvinegro pelo valor de R$ 360 milhões em um contrato de três anos.

Porém, se questiona o valor pago pelo Timão de comissão ao intermediário do acordo em R$ 25,2 milhões. Juca Kfouri disse no UOL Esporte que existe um ‘laranja’ na negociação, o que aumentou a desconfiança.

Com essas denúncias, Sergio Moura pediu afastamento do cargo de superintendente de marketing e agitou os bastidores. Por outro lado, Augusto Melo perde um patrocínio importante nas últimas horas.

O jornalista Samir Carvalho informou no UOL que o Mercado Livre iria patrocinar o Corinthians pelo valor anual de R$ 70 milhões, mas desistiu por conta das notícias sobre o intermediário do negócio com a VaideBet.

Casa de apostas se manifesta

A VaideBet, por sua vez, cobra esclarecimentos para Augusto Melo e não descarta sair do Timão. A empresa está incomodada de ter o seu nome envolvido nessa polêmica e garante que não fez nada irregular.

A casa de apostas se preocupa com sua imagem e diz que ‘avalia os próximos passos’. Vale dizer que o presidente corinthiano afirma não ter nenhuma irregularidade no vínculo do patrocínio máster.

Augusto Melo assumiu a gestão do Corinthians em janeiro e a política do Clube Paulista está agitada. Antes do pedido de afastamento de Sergio Moura no marketing, Rubão foi demitido do cargo de diretor de futebol.

No caso do profissional do marketing, o dirigente corinthiano saiu em defesa e avalia positivamente o trabalho do superintendente. Recentemente, o Alvinegro fechou patrocínio com a Foxlux.

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