Procuradoria do STJD decide por interdição imediata da Arena MRV

Antes de mais nada, a Procuradoria do STJD denunciou o Atlético-MG devido à violência de alguns torcedores durante o jogo com o Flamengo, no último domingo, 10, pela decisão da Copa do Brasil. Antes mesmo do julgamento da denúncia, a Justiça Desportiva optou por uma interdição imediata da Arena MRV. Além disso, a torcida do Atlético-MG está proibida de frequentar estádios.

O julgamento do caso ainda não tem data marcada, mas a Procuradoria achou importante a interdição do estádio do Atlético-MG para dar uma rápida resposta aos eventos violentos da final da Copa do Brasil. Além de não poder atuar em sua arena por tempo indeterminado, o Atlético-MG também não terá torcida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, o clube terá que optar por outro estádio para mandar seus jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O estádio Independência, também em Belo Horizonte, aparece como a alternativa mais provável. Uma outra opção seria o Mineirão, mas os custos para a utilização do espaço são muito elevados.

Agora a denúncia com relação ao Atlético-MG será analisada por Luis Octávio Veríssimo, presidente do STJD. A súmula do árbitro Raphael Claus, que relatou os eventos violentos, já vem sendo observado para que os relatos sejam levados em consideração no momento da definição da punição ao Atlético-MG.

A denúncia feita contra o clube mineiro tem 17 páginas e conta com imagens das cenas violentas que tiveram o seu ponto alto logo após o gol da vitória do Flamengo, marcado por Gonzalo Plata. A denúncia cita o arremesso de bombas no gramado, sendo que uma delas atingiu e deixou ferido o fotógrafo Nuremberg Maria José. Outros artefatos passaram perto de jogadores do rubro-negro.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Os procuradores do STJD citaram uma “incapacidade da organização em garantir a segurança da partida”, fato considerado grave pelos denunciantes. Não está descartada ainda a possibilidade de a Arena MRV ter que passar por uma nova vistoria antes de ser liberada novamente para jogos.

O próximo jogo do Atlético-MG como mandante vai acontecer no dia 20 de novembro, quando recebe o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube terá alguns dias para definir um novo local para a partida diante da punição.

O post Procuradoria do STJD decide por interdição imediata da Arena MRV apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *