Por que Oscar, do Shanghai Port, ainda não acertou com o Flamengo?

O nome mais cobiçado no mercado da bola pelo Flamengo é Oscar, do Shanghai Port, da China. O ex-jogador do Chelsea também está na mira de outros clubes brasileiros como Internacional e São Paulo. Ele, no entanto, ainda não definiu onde atuará na próxima temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que Oscar ainda alimenta o sonho de voltar a jogar na Europa. Isso porque o meio-campista entende que ainda tem condições de atuar em alto nível em uma liga competitiva como a inglesa.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Oscar tem contrato com Shanghai Port até novembro de 2024. Ele já comunicou aos chineses que não pretende ampliar sua permanência do clube. Os asiáticos topam em antecipar o fim do compromisso desde que recebam uma compensação financeira.

O camisa 8 sempre deixou claro aos amigos que o sonho de voltar a jogar no Velho Continente passava também por um projeto de vida. Oscar nunca quis sair do Chelsea, tinha boa relação com todos no clube e a família sente falta de morar em Londres.

Diante das dificuldades para regressar ao futebol inglês, o estafe de Oscar avalia outros mercados. O empresário Giuliano Bertolucci busca interessados na Espanha, França, Itália, Portugal e Rússia.

O agente, por outro lado, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, mas que a decisão final está nas mãos do atleta. Oscar já ouviu dos dirigentes chineses que há o interesse em estender o vínculo por mais uma temporada.

Na China, por exemplo, ele é tratado como o maior astro do futebol local. Afinal, no Shanghai Port, Oscar recebe um salário anual de 24 milhões de euros (R$ 138,1 milhões, na cotação atual), o que dá 2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) por mês.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo é o único clube brasileiro que mantém conversas semanais com Oscar. O clube mantém, inclusive, o desejo de contratar o jogador na janela de transferências do meio do ano.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.

O assunto, segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, está “evoluindo aos poucos” e “no tempo certo” a negociação será sacramentada. Internacional e São Paulo estão interessados, mas ainda não fizeram nenhuma investida.

Os dois clubes avaliam a possibilidade e só devem fazer algum movimento caso a equipe rubro-negra desista da contratação de Oscar. Isso porque há o entendimento entre os representantes dos dois clubes que há condições de brigar financeiramente com o Flamengo.

O post Por que Oscar, do Shanghai Port, ainda não acertou com o Flamengo? apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *