Antes de mais nada, o Vasco da Gama anunciou a contratação do ídolo Philippe Coutinho no dia 10 de julho, depois de 14 anos longe do clube. O detalhe é que a chegada do jogador criou uma grande expectativa no torcedor do Gigante da Colina, já que para muitos o time elevaria o seu nível dentro da temporada.
Contudo, até o momento a torcida tem tido mais razões para reclamar do que para comemorar. E seguindo algo que tem se tornado comum, Coutinho será desfalque mais uma vez na noite desta terça-feira,05, diante do Botafogo.
Assim, desde que fez a sua estreia, Philippe Coutinho ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos, nem tão pouco foi decisivo para o clube. Nesse meio tempo, o seu grande momento aconteceu quando o jogador saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate no clássico diante do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, é importante lembrar, que, do dia 21 de julho, quando enfrentou o Atlético-MG até a data atual, o jogador de 32 anos atuou em 12 partidas. Porém, nesse ínterim o Gigante da Colina disputou 20 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Assim, é importante lembrar que Coutinho tem encontrado dificuldade para se firmar principalmente em função dos muitos problemas físicos que vem encarando nos últimos anos. Para se ter noção, até a presente data, o jogador ficou afastado por 52 dias para tratar lesão ou aprimorar a forma física.
Esse número será ainda maior, levando em consideração que Philippe Coutinho não enfrentará o Botafogo, na noite desta terça-feira,05, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ou seja, em pouco mais de três meses, Philippe Coutinho desfalcou o time comandado por Rafael Paiva em 8 ocasiões. Além disso, no período em que ficou disponível, o jogador foi titular em 7 partidas, mas só conseguiu atuar durante 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Altético-MG, na partida da volta da semifinal da Copa do Brasil.
Por fim, com a ausência de Philippe Coutinho o técnico Rafael Paiva teve que recorrer ao francês Dimitri Payet. Com isso, o jogador substituiu Coutinho em 7 das oito partidas em que o ídolo não esteve em campo. Nesse meio tempo, Payet teve atuação destaca em confrontos contra o Fluminense e Bahia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Assim, na atual temporada Dimitri Payet soma 35 jogos, cinco gols e nove assistências na atual temporada. Os números são importantes no momento em que o jogador vive certa indefinição em relação ao seu futuro no futebol brasileiro. Vale destacar que assim como Philippe Coutinho, Dimitri Payet tem contrato com o Vasco da Gama até 30 de junho de 2025.
O post Philippe Coutinho desfalcou o Vasco em quantos jogos desde que chegou? Veja quem mais substituiu o camisa 11 apareceu primeiro em RTI Esporte.