Palavras de Nenê
O acerto entre Vasco e Philippe Coutinho está bem próximo de ter um final feliz. No último sábado (25), Pedrinho e Coutinho se reuniram em São Januário para os ajustes finais acerca da contratação.
E a torcida para que o negócio dê certo é grande. A torcida do Vasco, por si só, alimenta uma expectativa altíssima no retorno do cria do Vascão que brilhou no futebol europeu.
Mas além dos adeptos do Vasco, há jogadores que também estão otimistas para ver o ex-meia do Liverpool brilhar em São Januário. Um deles é o jogador Nenê, do Juventude, que teve passagem marcante pelo Vascão.
Em entrevista, Nenê indicou como a chegada de Coutinho pode fazer bem aos vascaínos: “Com certeza. É um cria do Vasco. Um jogador sensacional, que pode ajudar muito o clube. Vai ser uma alegria para a torcida. Não sei qual é a situação deles (de negociação), mas ele vai ajudar muito ao Vasco”.
Trajetória do camisa 10
Philippe Coutinho disputou 44 jogos pelo Vasco antes de se transferir para a Inter de Milão, em 2010. Depois jogou na La Liga, pelo Espanyol, onde acabou ganhando o prêmio de revelação da competição.
O seu auge foi no Liverpool, onde jogou de 2012 até 2018, fazendo 201 partidas, marcando 54 gols e distribuindo 43 assistências. Ainda teve passagens pelo Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa, e agora, por último, o Al-Duhail, do Qatar.
Na espera do camisa 10, o Vasco entra em campo no próximo domingo (2), no Maracanã, contra o Flamengo, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.