Debandada no Palmeiras?
O ambiente no Palmeiras está pegando fogo desde o fim de semana com a ‘novela Dudu‘. Logo mais, o time de Abel Ferreira enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A 2024, mas o jogo em si não reúne mais interesse ao torcedor do que a saída do ídolo.
Dudu tem acerto costurado com o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (17), foi a vez da presidente Leila Pereira confirmar a história e deixou claro que “o ciclo do atacante se encerrou no Verdão”.
Tudo está sendo conduzido, pelo lado do Cruzeiro, por Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras e hoje CEO no clube mineiro. Foi ele quem levou Dudu para o Maior Campeão do Brasil em 2015, isso sem contar mais outros vários jogadores.
Outro que Mattos trouxe para a Academia de Futebol e quer hoje no Cruzeiro é Zé Rafael. O volante vem sendo reserva no time de Abel e “teria conversas iniciais com o Cruzeiro”, informou o jornalista Héverton Guimarães, no programa Jogo Aberto, de Renata Fan, desta segunda.
Zé Rafael: o próximo a sair do Verdão?
“Parece que tem alguma coisa também, de conversas iniciais, envolvendo o Zé Rafael”, confirmou o jornalista em Belo Horizonte. De acordo com a ESPN Brasil, o Atlético-MG é outro que está atrás do volante de 31 anos.
O staff do meio-campista foi consultado nas últimas semanas pela dupla mineira, mas o Palmeiras sequer abriu negociações. A janela de julho pode ser decisiva, pois o Clube não descarta negociar o ‘Trem’ em caso de boa oferta.
O Bolavip Brasil apurou o interesse de equipes do mundo árabe em Zé Rafael. Uma oferta do Al Taawon, da Arábia Saudita, chegou a repercutir nas redes sociais, mas desmentida por fontes ouvidas pela reportagem da ESPN.
Situação contratual do camisa 8
Recentemente, Zé recebeu diversas valorizações salariais no Palmeiras e seu contrato na Academia expira no fim de 2026. Entretanto, por ter 31 anos, fontes indicam que uma oportunidade no exterior estaria entre os objetivos do meio-campista bicampeão da Libertadores.
Além disso, o camisa 8 já não é mais unanimidade no time titular do Palmeiras. Após o título estadual, Zé Rafael tratou uma lombalgia e, no retorno, perdeu de vez a vaga para Richard Ríos. Por sua vez, Aníbal Moreno é o dono da ‘posição 5’ desde o início da temporada.
Na vitória sobre o Vasco, Zé chegou a marcar um gol no segundo tempo, anulado pelo VAR. Na comemoração, escaparam imagens com o volante xingando torcedores nas arquibancadas do Allianz Parque, precisando ser contido por Caio Paulista.