Antes de mais nada, o Botafogo tem interesse na contratação de Léo Linck, goleiro de 23 anos, do Athletico Paranaense. A ideia é tê-lo como opção para disputar posição com John, uma vez que Gatito Fernández tem o futuro indefinido no clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o Athletico Paranaense estaria disposto a facilitar uma eventual negociação com o Glorioso. Isso porque a diretoria deseja reduzir a folha salarial do futebol rubro-negro após o rebaixamento do Furacão para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Athletico Paranaense entende que precisa vender jogadores neste momento e que uma saída do camisa 24 agora poderia ajudar no planejamento do clube. A decisão é, portanto, financeira e não tem a ver com a parte técnica ou esportiva.
O Clube da Estrela Solitária acompanha Léo Linck desde 2022, quando John Textor se tornou acionista majoritário da SAF Botafogo. Entretanto, o investidor norte-americano não chegou a formalizar proposta pelo arqueiro rubro-negro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Linck tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 189,4 milhões, na cotação atual). O Botafogo não está disposto a pagar o valor pelo goleiro.
Os empresários Lincoln Soares e Ricardo Scheidt, da R13 Fussball, conduzem as tratativas com o Botafogo. Ainda há alguns entraves a serem superados até que a proposta oficial seja formalizada, mas há confiança entre as partes envolvidas de que a operação vá se concretizar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Botafogo não é o único interessado em contar com Léo Linck no mercado da bola. Clubes da Bélgica, Grécia, Rússia, Turquia e Ucrânia também desejam contratar o goleiro na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025.
Apesar do interesse europeu, o goleiro, segundo duas fontes próximas a negociação, entende que uma transferência para o Botafogo lhe proporcionaria brigar por títulos e, consequentemente, encurtar o caminho para chegar à Seleção Brasileira.
O post Léo Linck, do Athletico, no Botafogo? Veja o que sabemos apareceu primeiro em RTI Esporte.