Palmeiras de olho no mercado
O Palmeiras fez contratações pontuais nesse mercado da bola. Chegaram 6 reforços: o volante Aníbal Moreno, o meio-campista Rômulo, o lateral-esquerdo Caio Paulista e os atacantes Felipe Anderson, (esse se apresenta apenas em julho), Lázaro e Bruno Rodrigues. Agora, o foco do Verdão é outro: fazer dinheiro para os cofres do Clube.
O Palmeiras deseja negociar os três “jogadores de luxo” que estão emprestados em outros clubes, mas até o momento não conseguiu avançar na situação de nenhum deles. São os casos de Eduard Atuesta, Rafael Navarro e Bruno Tabata.
Leila Pereira revelou nos bastidores em meio a crise vivida no ano passado que o Palmeiras errou em algumas contratações. Por conta disso, a mandatária quer pelo menos recuperar parte do dinheiro investido nos jogadores e o trio se engloba nisso.
Palmeiras quer vender Tabata, Navarro e Atuesta
Os três não fazem mais parte do elenco do Abel. O português, sua comissão técnica junto com a diretoria entendem que o elenco está muito bem servido e por isso agora há pressa para vender o trio.
De todos que deixaram o Verdão para respeitar novos ares Bruno Tabata é o que vive a melhor fase. O meia está emprestado ao Qatar SC até 30 de junho de 2024. Ele é o emprestado de maior sucesso. No clube qatari são 24 jogos, 9 gols e 6 assistências. Se o time do Oriente quiser ter o atleta em definitivo, o Palmeiras exige (como está no contrato) um valor de € 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões na cotação.
Colorado Rapids entrou em contato com o Palmeiras nas últimas semanas por Rafael Navarro
Já o meio-campista Eduard Atuesta está emprestado ao Los Angeles FC até 31 de dezembro deste ano. Ele deixou o Palmeiras recentemente, mas já tem oito jogos, dois gols e uma assistência em sua volta à MLS. Quem também está na liga norte-americana é Rafael Navarro, que tem contrato até junho desse ano com o Colorado Rapids.
Os americanos até entraram em contato com o Palmeiras recentemente para entender uma condição de compra, mas o negócio não evoluiu.