John Textor se pronunciou, na tarde deste sábado (16), sobre as sanções impostas pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) em relação ao Lyon. A organização de controle das finanças do futebol francês decidiu pelo “rebaixamento provisório” da equipe do leste da França. No entanto, o empresário norte-americano garantiu a permanência do clube na Ligue 1, ao fim da temporada 2024/2025. Além disso, garantiu ter recursos para cumprir com todas as exigências impostas pela DNCG.
“Não seremos rebaixados. Temos recursos que vão muito além do clube. Temos acionistas com recursos e capital. Ninguém permitirá que o clube seja rebaixado. Não temos problemas de dinheiro. É um problema de percepção”, declarou durante entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento do Lyon, neste sábado (16).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante toda o período da conferência de imprensa, o CT recebeu um forte esquema de segurança. A principal preocupação era quanto aos protestos de torcedores. Contudo, não houve qualquer intercorrência. Enquanto isso, John Textor criticava o vazamento das informações, em especial, do rebaixamento provisório do Lyon. Por outro lado, o dono da Eagle Football Holdings garantiu que cumprirá as exigências da DNCG, até o fim da atual temporada.
“Deveria ser confidencial (a decisão da DNCG). Cuidaremos das nossas promessas e tentaremos tranquilizar os apoiantes. Estamos muito otimistas em relação ao nosso modelo, mas algumas pessoas estão céticas”, afirmou John Textor.
Por fim, o empresário norte-americano voltou a criticar a influência dos donos do Paris Saint-Germain, no futebol francês. Em julho deste ano, John Textor falou que “competia com um país”, em referência ao Fundo de Investimentos do Catar, que controla o clube da capital. Dessa vez, o dono da SAF do Botafogo subiu o tom, mas sem apresentar provas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Estou confiante em nossos números. Nunca posso estar confiante na forma como um órgão regulador considera essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas das pressões que você vê. Mas temos muitos inimigos, você sabe, no conselho de administração, na liga, um grande clube do Catar”, alfinetou John Textor.
Em quinto lugar no Campeonato Francês com 18 pontos, o Lyon busca subir na tabela para se manter na zona de classificação à próxima UEFA Champions League. Apenas os três primeiros colocados garante vaga na competição europeia.
O post John Textor fala em influência do PSG no “rebaixamento provisório” do Lyon e garante clube na elite na próxima temporada apareceu primeiro em RTI Esporte.