Jefferson Savarino foi um dos símbolos do Botafogo na conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Ele, portanto, acabou entrando para a seleta lista de ídolos da história do clube. Por conta disto, está bastante valorizado no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que Jefferson Savarino pode seguir os passos de Thiago Almada, vendido ao Olympique Lyon, da França, e deixar o Glorioso no começo de 2025. Isso porque o atacante está na mira de Atalanta, Bologna e Fiorentina.
O venezuelano está no topo da lista da Atalanta que busca mais uma peça para reforçar o time comandado pelo técnico Gian Piero Gasperini. A ideia é contar com Jefferson Savarino para disputar posição com o ítalo-argentino Mateo Retegui.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A Atalanta abriu conversas com o estafe do jogador. Entretanto, a negociação ainda está em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial. Mas o venezuelano gosta da ideia de se transferir para o atual líder do Campeonato Italiano.
O Bologna é outra equipe que também mantém contato com os representantes do jogador. O clube avalia o mercado da bola para contratar um ponta-direita com as características de Jefferson Savarino: rápido, veloz, habilidoso e artilheiro.
O atual titular da posição é o dinamarquês Jens Odgaard. Entretanto, o jogador, de 25 anos, não vem agradando e pode deixar o clube na próxima janela de transferências. E o camisa 10 do Botafogo tem o perfil desejado pelo técnico Vicenzo Italiano.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Fiorentina, por fim, é a equipe que está menos cotada na tentativa de contratar Jefferson Savarino. O interesse esfriou após o clube intensificar as conversas para comprar os direitos econômicos do atacante Rayan junto ao Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, André Cury, da Link Sports, viajará na próxima semana na semana para a Europa. O agente é conhecido no mercado da bola por ter grande entrada nos principais clubes da Espanha.
A expectativa é que ele retorne ao Brasil com uma oferta para apresentar a John Textor, dono da SAF Botafogo, antes do natal. Jefferson Savarino não faz planos para deixar o Clube da Estrela Solitária. No entanto, nunca escondeu o desejo de atuar no Velho Continente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além de Atalanta, Bologna e Fiorentina outros times que demonstraram interesse em Jefferson Savarino. O Sttugart, da Alemanha e o Villarreal, da Espanha, antes da decisão da Copa Libertadores da América, buscou informações. Mas o investidor sequer abriu conversas.
O Botafogo, por outro lado, não cogita perder um de seus principais jogadores na janela de transferências que será aberta, em janeiro de 2025. Para o primeiro semestre, a tendência é que o atacante cumpra normalmente seu vínculo com o Clube da Estrela Solitária.
O Glorioso não descarta vender o atleta no futuro. No entanto, para que isso aconteça o interessado terá de pagar integralmente o valor da multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 126,8 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior. Seu contrato é válido até dezembro de 2027.
O post Jefferson Savarino na Europa? O que sabemos sobre investidas de Atalanta, Bologna e Fiorentina pelo atacante do Botafogo apareceu primeiro em RTI Esporte.