Contratação errada
James Rodríguez foi uma verdadeira decepção no São Paulo. O jogador chegou ano passado com um grande status, mas pouco rendeu e, pior, acumulou muitas polêmicas longe das quatro linhas.
Na Colômbia, James parece outro jogador. É muito mais intenso, participativo e foi eleito o craque da última Copa América. No SPFC, o gringo passou longe de ter alguma constância.
Após esse período, James e São Paulo decidiram que era o momento de encerrar o ciclo. Assim, as partes entraram em um acordo para a rescisão contratual e o jogador está livre no mercado.
Futuro em aberto
Desde então, o jogador vem sendo oferecido para diversos clubes na Europa. Muito se falou que a Lazio estaria negociando com ele, mas um dos dirigentes do clube italiano negou qualquer chance de negócio.
A reportagem do Bolavip Brasil apurou que, além da Lazio, James também não empolgou outros 3 clubes: dois da Espanha e um da França. Assim, o futuro do jogador segue indefinido.
A imprensa colombiana vem destacando que ele pode jogar em algum clube local, mas não tem nada certo. James Rodríguez recebe um salário altíssimo e não está disposto a diminuir tanto os vencimentos mensais.
Dificuldade para brilhar
James é um jogador muito bom tecnicamente, mas peca muito no lado físico. Desde a saída do Real Madrid, ele viveu de lampejos e não conseguiu ficar muito tempo nos clubes onde passou.
No São Paulo não foi diferente e sua saída não fará falta alguma. Ele já não vinha jogando e estava mais sendo um problema do que qualquer solução para o elenco são-paulino.