São Paulo parece estar encontrando o caminho
Na noite de ontem (25), o São Paulo foi até o Equador e derrotou o Barcelona SC por 2 a 0. O resultado não só fez o torcedor exaltar a estreia de Luis Zubeldía, novo técnico do SPFC, mas também o desempenho de alguns jogadores.
Dentre os nomes mais elogiados, aparece o do zagueiro Alan Franco. O argentino vinha sendo pouco utilizado por Thiago Carpini e teve ótimas atuações contra Atlético-GO e Barcelona, qualificando a saída de bola pelo lado esquerdo da defesa.
Isto é, vale lembrar que este vinha sendo um enorme problema no São Paulo desde a venda de Lucas Beraldo ao PSG (FRA). O canhoto, inclusive, vem tendo um ótimo início na França e recebeu novos elogios de Luís Henrique, seu treinador:
“Diria que o desempenho do Beraldo ao longo destes meses é extraordinário. Que um jogador tão jovem, vindo do Brasil, sem conhecer ninguém, se adapte e seu desempenho tenha sido espetacular. É brilhante”, disse o espanhol em coletiva de imprensa.
Mais sobre o momento de Beraldo
Com 20 anos recém-completados, o defensor foi uma das peças-chave no título da Copa do Brasil no ano passado, o que fez os franceses desembolsarem mais de R$ 100 milhões para tirá-lo do SPFC.
Logo de cara, ele assumiu a condição de titular e vem sendo um dos destaques da equipe semifinalista da UEFA Champions League. Em 18 partidas até aqui, o zagueiro marcou dois gols.
Dito isso, com Beraldo em alta na Europa e sendo extremamente elogiado, mais uma cria de Cotia se consolida no futebol. Enquanto isso, o São Paulo de Alan Franco vai começar a preparação para o clássico contra o Palmeiras, que será na segunda-feira (29).