Flamengo se prepara para vender Fabrício Bruno no começo de 2025

Antes de mais nada, o Flamengo já assume que precisará negociar jogadores na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 2 de janeiro de 2025. O clube busca limpar o elenco para aumentar a margem de investimento no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que a tendência é que a primeira venda seja Fabrício Bruno. Internamente a diretoria vem trabalhando para deixar a negociação alinhada para ser feita nos primeiros dias de 2025. O zagueiro, que se tornou reserva com a chegada do técnico Filipe Luís, avalia ofertas de clubes da Rússia e Ucrânia.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Os valores ainda não foram alinhados, mas dificilmente irão ultrapassar os 15 milhões de euros (R$ 90,6 milhões, na cotação atual) desejados pelo Flamengo.

O Leste Europeu, entretanto, não é a prioridade de Fabrício Bruno. O zagueiro, nesse momento, adota cautela antes de definir seu futuro. Isso porque alimenta o sonho de ingressar em um mercado mais competitivo como Espanha, Inglaterra e Itália.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, que tem grande entrada nos principais clubes europeus, trabalha nos bastidores para tentar realizar o desejo do defensor rubro-negro.

A ideia de Fabrício Bruno é atuar por um clube que lhe ofereça estabilidade financeira, condições de brigar por títulos e, principalmente, que o coloque novamente no radar do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em 2025.

No elenco atual, o Flamengo tem uma filosofia clara que não há jogadores inegociáveis no elenco com a venda de Fabrício Bruno sendo costurada ainda na gestão de Rodolfo Landim. Vale lembrar que o mandatário rubro-negro tenta eleger Rodrigo Dunshee de Abranches como seu sucessor.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Isso também vale tanto para atletas oriundos das categorias de base, como Matheus Cunha, Wesley França, Cleiton Santana, Evertton Araújo, Lorran Lucas e Matheus Gonçalves, a protagonistas do time comandado pelo técnico Filipe Luís.

Vale destacar que, apesar de entender a vontade de Fabrício Bruno atuar na Europa, o Flamengo também buscará reforços para o sistema defensivo. Internamente há o entendimento que a zaga precisa de novas peças para o ano que vem.

O post Flamengo se prepara para vender Fabrício Bruno no começo de 2025 apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *