Antes de mais nada, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é um dos investigados em uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apura a ocorrência de manipulação em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
O camisa 27 e seus familiares foram alvos de uma operação de busca e apreensão nesta terça-feira, 5, em locais no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, as autoridades também cumpriram mandado nas cidades mineiras de Vespasiano, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com a CNN as outras pessoas envolvidas são o irmão, a cunhada e a prima de Bruno Henrique: Wander Nunes Pinto Junior, Ludymilla Araujo Lima e Poliana Ester Nunes Cardoso, respectivamente. Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim são outros na mira.
Além deles, ex-atletas ou jogadores de futebol amadores também são alvos da PF: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.
Segundo o MP-RJ, o jogador rubro-negro foi assediado para tomar cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A advertência foi aplicada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Apesar disso, o atacante Bruno Henrique será relacionado para a partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 6, às 21h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, é aguardado na parte da tarde no clube.
De acordo com a assessoria do Flamengo, o atleta treinará normalmente no CT George Helal, em Vargem Grande. Logo após a atividade seguirá viagem com a delegação para a capital mineira. A utilização contra o Cruzeiro dependerá exclusivamente do técnico Filipe Luís.
O post Flamengo: Investigado pela PF, Bruno Henrique será relacionado para jogo com Cruzeiro apareceu primeiro em RTI Esporte.