Ex-São Paulo, Patrick não repete desempenho e rescisão com o Santos é opção

Em 2022, o atleta saiu após polêmica envolvendo Rogério Ceni, mesmo com uma temporada de destaque

Saudades, torcedor tricolor?

Na temporada de 2022, o São Paulo reforçou o elenco com Patrick, que estava no Internacional. O atleta demorou para engrenar, mas se tornou titular e criou um vínculo especial com a torcida são-paulina, sendo fundamental na campanha da Copa Sul-Americana.

Entretanto, tudo começou a mudar quando o jogador discutiu com Rogério Ceni, treinador do Tricolor Paulista naquela temporada. Dessa forma, já no começo de 2023, foi negociado junto ao Atlético Mineiro.

No Galo, o meio-campista não conseguiu render o mesmo, foi pouco utilizado ao longo da temporada. O jogador voltou a ser tópico entre a torcida do São Paulo após assinar com o Santos, rival direto.

Parece que a situação no rival também não é positiva. Segundo informado pelo Ricardinho, o Santos estuda uma rescisão contratual com Patrick, fato que chamou atenção dos torcedores do Tricolor Paulista.

Os motivos pela possível rescisão

Para o torcedor são-paulino entender melhor a situação. Patrick chegou ao Santos com contrato assinado até 2026. A princípio, a equipe investiu cerca de R$ 5 milhões para contar com o atleta.

Com um dos salários mais altos na atual folha salarial do Santos, o jogador também não apresenta um condicionamento físico ideal para os jogos do rival no Brasileirão Série B 2024.

Com a camisa do São Paulo, disputou 55 jogos, com nove gols e oito assistências. Mesmo com um tempo de adaptação ao novo clube, o meio-campista era um dos mais queridos por boa parte do torcedor na temporada de 2022.

E o momento do São Paulo?

Nos bastidores do Tricolor Paulista, Zubeldía segue preparando o elenco de olho no próximo compromisso da temporada. A equipe vive momento positivo, ainda não perdeu com o comandante argentino.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (13), justamente contra o Internacional, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2024. A partida ocorre no Estádio Heriberto Hülse, às 20h (horário de Brasília).

Com possibilidade de até assumir a liderança da competição nacional, o São Paulo está na 4ª posição, com 13 pontos somados. A campanha também é positiva, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *