Time venceu pela Copa da Liga Argentina e faz planos para enfrentar Tricolor
No fim de semana, em partida do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez sua parte e venceu o Cuiabá por 1 a 0, mantendo uma série de duas vitórias consecutivas na semana e dando um melhor astral a sua torcida.
Agora, o Grêmio volta suas atenções a Libertadores, onde perdeu suas duas primeiras partidas, e precisa vencer na busca pela classificação para a próxima fase, e precisa fazer justamente fora de casa.
Na Libertadores, o Tricolor perdeu na estreia para o The Strongest, por 2 a 0, e também foi derrotado pelo Huachipato, jogando em casa pelo mesmo placar de 2 a 0, em seus dois duelos anteriores do Grupo C.
A situação faz com que os comandados de Renato Gaúcho sejam obrigados a vencer na luta pela classificação em um grupo embolado em que são a única equipe a não ter pontuado. E enfrentam um adversário embalado pela vitória no fim de semana.
Estudiantes venceu duelo do fim de semana
O adversário do Grêmio também atuou neste sábado, mas em um duelo de mata-mata válido pela Copa da Liga Argentina, já em fase de quartas de final para definir o campeão do primeiro semestre local.
E foi justamente o Estudiantes, em campo neutro, o Ciudad de Vicente López, na capital, a ter uma grande vitória no confronto diante do Barracas Central, por 3 a 0, e garantir sua vaga na próxima fase.
Com dois gols do peruano Carrillo, e mais um gol de Correa, os Pincharratas, como são conhecidos, ganharam com folga de uma das surpresas do campeonato, e vem embalados para conseguir sua segunda vitória na Libertadores.
Embora não esteja em uma situação trágica, o Estudiantes até o momento não disparou na Libertadores, tendo empatado na estreia diante do Huachipato, e sofrido para vencer o The Strongest, uma tendência que os gaúchos querem aproveitar para levar seus primeiros pontos de volta a Porto Alegre.