Antes de mais nada, Matías Villasanti tem futuro incerto no Grêmio. O nome do jogador está aquecido no mercado da bola devido às boas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos interessados no paraguaio é o Palmeiras.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria alviverde vem conversando com o estafe do jogador há quase dois meses. Para efetuar a contratação, o Palmeiras pensa em oferecer dinheiro e uma contra partida técnica para amortizar o valor de uma eventual negociação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A princípio, o clube paulista pensa em um negócio que envolveria na ida do lateral-esquerdo Paulista para o Grêmio. Entretanto, a o presidente Alberto Guerra não vê chance de troca do paraguaio pelo defensor com o Palmeiras.
O mandatário tricolor afirma que, até o momento, nenhum contato oficial de dirigentes do Palmeiras foi feito para contar com o camisa 20. No entanto, a ida do meio-campista para qualquer equipe terá compensações financeiras para o Grêmio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 302,6 milhões, na cotação atual). O jogador, além do Palmeiras, também interessa a clubes da Europa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Grêmio, porém, não descarta trocar volante com o Palmeiras. Para que o acordo seja costurado nesses parâmetros, a negociação precisa ser considerada justa pela diretoria tricolor com a inclusão que de um jogador que chegue com status de incontestável.
No entanto, o desejo do Grêmio é só aceitar liberar Matías Villasanti se receber uma boa compensação financeira, sem a presença de nenhum atleta como contrapartida no negócio. Sem uma moeda de troca, dificilmente o Palmeiras não tem interesse na operação.
O post Entenda como o Grêmio avalia a proposta do Palmeiras por Matías Villasanti apareceu primeiro em RTI Esporte.