Rômulo não joga por que, Abel?
Em coletiva após o empate com o Flamengo, no último domingo (21), o técnico Abel Ferreira declarou que ainda busca um substituto para Raphael Veiga no Palmeiras. Felipe Anderson chega somente em julho, mas com status de reforço de peso.
Só que, há dois meses, o Verdão anunciava Rômulo, revelação do Campeonato Paulista pelo semifinalista Novorizontino. O Palmeiras ganhou a concorrência ferrenha pelo meia de 22 anos no mercado nacional.
O problema é que o camisa 20 não tem moral com o português em minutagem em campo. Desde que chegou ao Verdão, Rômulo só entrou na derrota para o Internacional e jogou apenas 10 minutos. A torcida cobra oportunidades ao jovem atleta.
Nas redes sociais, até se especulou sobre um mal-estar de Rômulo com a situação. Houve até boatos de que o atleta já estaria na fila para ser emprestado. Nossa reportagem apurou que não procede tais informações e que o meia segue empolgadíssimo de trabalhar com Abel no Maior Campeão do Brasil.
Sair? Meia está nos planos do Verdão em 2024
Na coletiva pós-jogo contra o Flamengo, Abel chegou a falar da situação de Rômulo, que não foi novamente utilizado no decorrer da partida. Assim como em outras quatro, intercalando o Brasileirão Série A 2024 e a Libertadores.
“Rômulo tem vindo conosco, jogou contra o Internacional quando tive que tirar o Veiga. Mas é um jogador que ainda vai ter que se adaptar à camisa, à forma de jogar, à intensidade de treino, ao pré-treino, pós-treino. Com todo o respeito ao Novorizontino, mas as realidades são completamente diferentes”, analisou o português.
Em seu posicionamento, Abel usou o exemplo de Richard Ríos, que também chegou à Academia de Futebol após um excelente Campeonato Paulista pelo Guarani. Não entrou na equipe de uma maneira rápida, mas esperou sua chance para se juntar a Zé Rafael entre os 11 iniciais.
O Bolavip Brasil apurou também que Rômulo vem trabalhando muito empenhado no dia a dia e se mostra solícito a aprender com todas as orientações da comissão técnica. Não há pressão dele e do staff para ser usado imediatamente.
Paciência com o meia
A postura de Rômulo se dá pela confiança em Abel em uma realidade parecida também com Lázaro. O atacante chegou há um mês e meio e também demorou para entrar em campo. O português, então, o escalou como titular na final do Estadual e a tática deu certo contra o Santos.
De momento, o Palmeiras não tem interesse algum em se desfazer do meia de 22 anos, até porque ele está no Equador e pode ser utilizado por Abel em jogo contra o Independiente Del Valle, em Quito, pela Libertadores.
Na estreia do Grupo F, em duelo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, Rômulo ficou como opção no banco. A tendência é que, com o cansaço acusado de Veiga pelo comandante português, a revelação do Campeonato Paulista ganhe suas chances.
O Alviverde comprou 70% dos direitos econômicos de Rômulo por pouco mais de R$ 7 milhões. O meia assinou um contrato válido até dezembro de 2028 e é a principal opção na reserva de Raphael Veiga.