Atuação apagada dos principais jogadores do Fluminense
Líder do grupo A da Copa Libertadores, o Fluminense encerrou o primeiro turno da fase de grupos ficando apenas no empate contra o Cerro Porteño, fora de casa, por 0 x 0. O resultado manteve o Tricolor invicto na competição.
Apesar do ponto conquistado no Paraguai, a atuação do Flu foi motivo de críticas por parte da torcida nas redes sociais. Lento e burocrático, o time de Fernando Diniz não conseguiu achar espaços na defesa do Cerro.
O primeiro tempo ficou marcado mais pelas trocas precoces que foram feitas em ambas as equipes por lesões do que por chances de gol. O Fluminense tinha a posse de bola, mas parava na marcação paraguaia, que fechava as linhas com compactação.
Na segunda etapa, com Lima no lugar de André, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu alterar o cenário inicial: o time ficava com a bola na maior parte do tempo, mas pouco ameaçava a meta do goleiro Jean.
Segundo tempo com gol anulado e Fábio salvando
O Fluminense até balançou as redes, com Arias, após passe de Germán Cano, mas o VAR anulou o gol por conta de um toque de braço do atacante colombiano. Renato Augusto e Douglas Costa, peças acionadas por Diniz, pouco acrescentaram em campo.
Na reta final de jogo, ainda deu tempo de Fábio salvar o clube carioca em cabeçada de Piris da Motta. O ex-volante do Flamengo apareceu livre, mas o camisa 1 se esticou todo e espalmou para o lado, mantendo o placar inalterado.
Próximos jogos do Flu
Dando um tempo na Libertadores, os próximos desafios do Fluminense serão novamente fora de casa: no domingo (28), o Tricolor visita o Corinthians, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília).
Na semana seguinte, no dia 1º de maio, os comandados de Fernando Diniz vão abrir a terceira fase da Copa do Brasil também longe do Rio de Janeiro. O adversário da vez será o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília).