Após conseguir o acesso com o Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé pretende tirar alguns dias de folga antes de começar a pensar na temporada 2025. O grande detalhe é que o treinador ainda não resolveu o seu futuro com o Ceará.
Vale destacar que Léo Condé tem contrato até o dia 30 de dezembro e depois disso ficará livre no mercado. Nesse sentido, o treinador já manifestou o interesse de seguir no clube em 2025. Essa vontade também existe pelo lado do presidente João Paulo Silva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, no meio do caminho existe a eleição para presidente do Ceará, onde João Paulo concorrerá à reeleição. Ele terá como adversário, o candidato da oposição Pedro Gabriel Ponte. A eleição acontece no próximo dia 28, e somente depois do pleito, o presidente pretende tratar da renovação o treinador, caso seja eleito.
Durante os últimos dias o estafe de Léo Condé recebeu consulta de clubes do futebol brasileiro, principalmente de equipes da Série B. Contudo, o treinador comunicou que não conversará com nenhuma equipe até esgotar as negociações com o Ceará.
O grande detalhe é que o treinador não deve fazer grandes exigências para renovar o compromisso com o clube. Nesse sentido, o estafe do treinador entende que será necessário uma valorização financeira, além de um contrato de duas temporadas. Internamente, Léo Condé já sinalizou para a diretoria as posições mais carentes do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além disso, o trinador pediu para que o clube faça um esforço para manter os principais nomes para a disputa da primeira divisão, entre eles os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro, que foram destaques do time na Série B e juntos marcaram 23 gols. Pulga, que foi o artilheiro da competição tem recebido sondagens de clubes da Séria A e Europa.
O post Eleição para presidente do Ceará atrapalha renovação de Léo Condé: entenda apareceu primeiro em RTI Esporte.