Novela promete longos capítulos
O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o centro das atenções é o atacante Dudu.
No sábado (15), o Verdão havia acertado a venda do camisa 7 para o Cruzeiro por 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual), de acordo com veículos de comunicação. Inicialmente, o jogador que pediu para ser negociado com o time mineiro.
No entanto, após conversar com amigos próximos, o jogador mudou de postura e disse para a diretoria que permaneceria no Clube Paulista. Porém, isso não agradou Leila Pereira. Em entrevista ao SporTV, a dirigente afirmou que espera que o atacante honre com o compromisso firmado entre as partes.
No entanto, de acordo com informações de Alan Gouveia, que cobre o dia a dia do Palmeiras, Dudu segue irredutível e garante que não vai assinar com o Cruzeiro. O ‘baixola’ se sentiu humilhado com as declarações da presidente do Verdão.
Relação com Abel não é boa
Um dos motivos para o Alviverde aceitar negociar o atacante é o treinador Abel Ferreira. O português é uma das pessoas do Clube Paulista que não deseja mais contar com o medalhão.
O ‘baixola’ tem contrato com o Verdão até o fim de 2025 e acabou de se recuperar de uma grave lesão no joelho. O jogador ficou no banco de reservas contra o Vasco e não foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG.
O experiente atleta é dono do maior salário do Clube do Palestra Itália e a diretoria entende que o negócio com o Alviceleste é excelente. Até por isso, os dirigentes do Verdão fazem força para a venda ainda acontecer.
Leila Pereira vê fim de ciclo:
“Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso”, disse Leila Pereira ao Seleção SporTV.
“Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele”, completou a dirigente do Verdão.