Savinho aprovado
Dorival Júnior aproveitou os amistosos preparatórios para a Copa América contra México e Estados Unidos para fazer testes e observações. O comandante aprovou o desempenho de Savinho, revelado pelo Atlético-MG.
O atacante, que está de saída do Girona e a caminho do Manchester City, foi titular no primeiro confronto, diante dos mexicanos, e deu assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Andreas Pereira.
Savinho atuou aberto pelo lado direito, sendo o substituto de Raphinha, titular no jogo seguinte. Na avaliação da comissão técnica, ele deu muitas opções pelo setor, seja para construção, como para quebrar linhas defensivas com dribles.
Sonho de conquistar a Copa América
No início da preparação, o atacante foi para entrevista coletiva falar não só sobre o seu grande momento na carreira, bem como a projeção para a Copa América. O atacante foi bem claro: quer conquistar o título.
“Meu maior sonho foi chegar na Seleção. Mas, agora, neste exato momento, é ganhar a Copa América. Lógico que todos os jogadores têm o sonho de jogar Copa do Mundo. Mas estou vivendo o presente, então meu maior sonho é conquistar essa Copa América”, disse Savinho, de 20 anos. Além disso, ele explicou sobre como prefere jogar no ataque.
“Tenho que agradecer a Deus por viver esse momento. É minha primeira coletiva na Seleção. Às vezes no quarto, falando com o Yan, não acredito que estou vivendo esse momento. Sou grato a Deus, ao Girona pela oportunidade de jogar futebol e viver momentos como esse”, afirmou, em outro trecho.
Jogos do Brasil na Copa América
O Brasil inicia a sua trajetória na competição quatro dias depois da abertura. No próximo dia 24, o time comandado por a Dorival Júnior será mandante contra a Costa Rica, com a bola rolando às 22h (horário de Brasília).
Quatro dias depois, no mesmo horário, a nossa Seleção Brasileira terá pela frente o Paraguai, desta vez atuando como visitante no confronto. O último jogo da fase de grupos acontece em 2 de julho, contra os colombianos.