Notícia que anima a torcida
Durante o período com jogos apenas da Libertadores e Copa do Brasil, Calleri segue em tratamento da lesão na panturrilha, contusão que sofreu diante do Cobresal, no início de maio.
Após a realização de exames, o São Paulo ficou um pouco mais aliviado com a situação, a lesão não é grave, mas demanda um tempo para o atleta ficar 100% fisicamente.
Segundo o GE, na terça-feira (21), Calleri realizou alguns trabalhos no campo do CT da Barra Funda. Dessa maneira, o centroavante argentino participou de treinos que simulam situações das partidas.
Entretanto, apesar dessa evolução significativa, o atleta do São Paulo segue sem treinar com o restante do elenco, conforme publicado pelo GE. Em contrapartida, o Tricolor Paulista espera contar com o atleta até o final de maio.
Jogo importante da Libertadores
O próximo compromisso do São Paulo é pela Copa do Brasil, contra o Água de Marabá, pela 3ª rodada da competição nacional. Para esse confronto, o atacante está fora.
Todavia, ainda no mês de maio, o Tricolor Paulista possui a partida contra o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Esse confronto deve definir o 1° colocado do grupo B.
Nos últimos anos, o São Paulo trabalha sem divulgar uma possível data para os jogadores que estão machucados. Dessa forma, a equipe corre contra o tempo para ter o atleta à disposição para o jogo da Libertadores.
Na 2ª colocação, com dez pontos, a equipe de Zubeldía precisa vencer o Talleres, que possui 13. Por conta do saldo de gols, o time brasileiro, em caso de vitória, assume a 1ª colocação.