Classificado, mas preocupado
Flamengo conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Amazonas por 1 a 0, no placar agregado em 2 a 0, com gols de Pedro. A equipe apresentou um desempenho bem abaixo dentro de campo, longe do que foi apresentado nas duas últimas partidas.
Entretanto com as modificações realizadas por Tite na segunda etapa acabaram mudando o jogo, principalmente com a entrada de Luiz Araújo, que deu maior mobilidade dentro de campo e colocou a equipe em condições de buscar o resultado.
Mas o que preocupou foi a saída de De la Cruz do gramado, dando uma dor de cabeça para comissão técnica, já que é um dos principais jogadores do elenco. Já que o Rubro-Negro já vai perder com a saída de Fabrício Bruno, não pode abrir mão de mais um jogador importante.
Movimentações nos bastidores
Após a partida, a equipe carioca realizou uma avaliação do jogador ainda no vestiário e apontou. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT”.
Ainda no banco de reservas, o meia fazia tratamento com gelo no joelho, mas não tinha semblante de dor. Desta forma, internamente a informação é que a lesão foi ao simples, que não deve tirar o jogador dos gramados por muito tempo.
Recuperar para voltar
A intenção é que o tratamento seja realizado logo, para que o jogador fique à disposição da equipe de forma rápida. Já que se trata de uma peça importante e fundamental para a comissão técnica, para a montagem do elenco, principalmente diante do confronto decisivo.
Isso porque, o Flamengo tem compromisso marcado para a próxima terça-feira (28), às 21h, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Para se garantir na próxima fase o Rubro-Negro precisa vencer a partida.