Daniel Cabral volta a treinar com elenco do Flamengo após grave lesão

Daniel Cabral volta a treinar com elenco do Flamengo após grave lesão
O meio-campista de 22 anos participou de seis partidas no profissional do Rubro-Negro antes da contusão

Voltando aos gramados após longo período

Em outubro de 2022, durante a partida contra o Atlético-MG, Daniel Cabral sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema que aconteceu no confronto.

A princípio, o prazo de recuperação era de até um ano. Em 2024, o volante de 22 anos iniciou o processo de condicionamento físico. Já em fase final de recuperação, o atleta deu um passo importante para retomar a carreira.

Segundo publicado pelo ‘Coluna do Fla’, Daniel Cabral voltou a treinar com os outros jogadores do Flamengo, no Ninho do Urubu. Participando desde o início de maio, o jogador pode ficar à disposição em junho.

Esse é o planejamento inicial do Rubro-Negro em relação ao jogador. Daniel Cabrar, quando estiver 100% fisicamente, vira mais uma opção de Tite para o meio de campo. O atual contrato com o Flamengo é válido até 2025.

Tem espaço no atual elenco?

O elenco do Flamengo promete ficar desfalcado durante a Copa América, afinal, o calendário brasileiro de futebol não irá para. Arrascaeta, De La Cruz e Erick Pulgar são nomes cotados para defenderem suas respectivas seleções.

Na posição de volante, além do chileno de 30 anos, Tite conta com Allan, Igor Jesus e Evertton, que esteve no Volta Redonda Sub-20. Portanto, Daniel Cabral, caso esteja nos planos do treinador, pode reforçar um setor jovem do Rubro-Negro.

Atualmente, todo o elenco do Flamengo se prepara para o compromisso da Copa Libertadores de 2024, partida que pode garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

O jogo será diante do Millonarios, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). A equipe carioca ocupa a 2ª colocação do grupo E, com sete pontos. Em contrapartida, Los Embajadores já estão eliminados, sem possibilidade de irem para a Sul-Americana.

As opiniões dos flamenguistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *