Três meses depois de deixar o Botafogo, Patrick de Paula pode estar voltando ao Clube da Estrela Solitária. Emprestado até o fim da atual temporada ao Criciúma, na última janela de transferências, em agosto, volante jamais se firmou na equipe catarinense.
A Agência RTI Esporte apurou que a direção do Criciúma já procurou os dirigentes alvinegros a fim de antecipar em mês o final do empréstimo e devolver o jogador. Isso porque dificilmente será utilizado pelo técnico Cláudio Tencati na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Conforme o acordo entre os clubes, o modelo de negócio da ida de Patrick de Paula para o Criciúma acabou sendo de empréstimo gratuito. Além disso, o Botafogo se comprometeu em bancar integralmente os salários até o fim desta temporada, na casa dos R$ 180 mil.
Fora dos planos do técnico Artur Jorge, o volante foi cedido para ganhar minutagem pensando em um eventual retorno na temporada de 2025. Porém, Patrick de Paula disputou apenas quatro partidas e totalizou 356 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Patrick de Paula, que faz temporada decepcionante no Criciúma, dificilmente ficará no Botafogo. Assim que o retorno antecipado for sacramentado, o Glorioso tentará negociar o meio-campista uma vez mais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Agora, a diretoria buscará alternativa para uma saída em definitivo a fim de recuperar parte do dinheiro investido em sua contratação em 2022, quando o Botafogo pagou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, à época) ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos.
Porém, uma proposta de empréstimo, sem que o Botafogo seja responsável pelo pagamento dos vencimentos de Patrick de Paula, também será levada em consideração. Com a camisa alvinegra, disputou 37 partidas e marcou dois gols entre 2022 e 2024.
O post Criciúma pode devolver Patrick de Paula ao Botafogo antes do previsto apareceu primeiro em RTI Esporte.