Demanda Tricolor fora dos gramados
O São Paulo está focado na parte mais intensa da temporada, com competições importantes pela frente. Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil são as prioridades na agenda do Clube, que está prestes a iniciar a jornada de um novo treinador.
Luis Zubeldía estará na beira do gramado no duelo desta quinta-feira (24), diante do Barcelona de Guayaquil, depois de apreensão sobre a publicação de seu registro. Porém, além das situações das competições que envolvem o Tricolor, o Clube também tem casos a resolver nos bastidores.
Neste contexto estão as acusações levantadas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que citou o Soberano em seus apontamentos sobre manipulações de resultados.
Contudo, o caso já está em Brasília, por meio da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, realizada pelo senado federal. Nesta quarta-feira (24), foi aprovado o requerimento que convoca o presidente do São Paulo, Julio Casares a participar das próximas oitivas.
Senador Kajuru pretende ouvir jogadores
Além de Casares, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também prestará seu depoimento. A informação é do portal O Globo, que também apurou sobre outras movimentações que têm o Tricolor como envolvido.
Isso porque o portal citado entrou em contato com Kajuru e o senador confirmou que pretende chamar jogadores do São Paulo para depor.
Casares deve depor no dia 16 de maio, mesma data em que Leila Pereira também estará na CPI. Vale lembrar, que o presidente do Tricolor já se pronunciou sobre as acusações de Textor e tomou medidas no STJD, repudiando a atitude do gestor da equipe carioca.