Corinthians não está preocupado com o interesse do grupo City em Hugo Souza
O Corinthians está confiante em finalizar a compra definitiva do goleiro Hugo Souza dentro do prazo. A diretoria não teme a entrada do Grupo City no negócio e afirma que o atleta já é do Timão e restam só partes burocráticas.
Para acertar o acordo com o Flamengo, a diretoria garantiu um novo fiador, superando o principal empecilho da negociação. Um banco já está acertado para ser o garantidor do pagamento.
A diretoria avalia a possibilidade de realizar a compra à vista. O acordo prevê que o Corinthians adquira 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) até 30 de novembro, com a opção de pagar em quatro parcelas de 200 mil euros.
Grupo City e equipe da Europa de olho em Hugo
O Grupo City, que conta com grandes clubes em sua rede, como o Manchester City, está interessado pela contratação de Hugo Souza. Os representantes do conglomerado já entraram em contato com o Flamengo, que possui os direitos do jogador.
O goleiro de 25 anos, que pertence ao Flamengo, também é alvo do Lommel SK, da Bélgica, administrado pelo Grupo City. No entanto, outra franquia da empresa foi a bola da vez: o Bahia. Porém, a prioridade segue sendo do Corinthians, devido aos termos contratuais acertados no início da conversa.
Departamento jurídico Está tranquilo em relação à compra do jogador
Diretor jurídico do Corinthians, Vinicius Cascone esclareceu a situação da compra definitiva do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo ao Timão. Ele acredita que tudo está como tem que ser.
“Na verdade, a gente já fez a opção de compra do goleiro Hugo, informou o Flamengo que vai fazer, exercer essa opção. Tem que agora formalizar como vai ser o contrato. Já tinha uma previsão no contrato de você poder fazer um parcelamento. A gente está decidindo se vai fazer o parcelamento ou o pagamento à vista. Ele fica, com certeza”, disse em entrevista coletiva.