Será que dá?
Nesta última terça-feira (17), o Corinthians venceu o Fortaleza em plena Arena Castelão e ficou perto da semifinal da Copa Sul-Americana 2024. Mas, o objetivo do Timão na temporada continua sendo se livrar de um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A 2024. E a sequência de jogos em casa faz Ramón Díaz acreditar em uma reação.
Com somente 25 pontos em 26 rodadas do campeonato, o Alvinegro Paulista terá três jogos dentro da Neo Química Arena nas próximas quatro partidas pelo campeonato: Atlético-GO, Internacional e Athletico-PR.
Fora de casa, o compromisso será diante do grande rival São Paulo. O clássico Majestoso acontece no domingo (29), mas será disputado na cidade de Brasília, no Distrito Federal, na Arena Mané Garrincha.
Corinthians quer usar a Neo Química para fugir do rebaixamento
Além disso, o Corinthians ainda recebe o Fortaleza, na próxima terça-feira (24), pela volta das quartas da Sula, podendo perder de até um gol de diferença e avançando mesmo assim. O Leão do Pici precisa de pelo menos dois gols para levar para os pênaltis.
Ainda nesse período, encara o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, em casa, em uma das partidas. Os cinco jogos em Itaquera fazem o treinador acreditar em um alívio na reta final da temporada do Timão.
“Para nós, os jogadores, os torcedores, é o momento mais complicado, mas ideal, temos cinco partidas em casa, temos que ganhar, fazer a diferença, ganhar um jogo dificílimo no sábado. Precisamos ganhar para ir crescendo no Brasileirão”, comentou Ramón Díaz.
Professor acredita em títulos
Ramon Diaz afirmou que vê o Corinthians com chances de ganhar todos os títulos que disputar ou pelo menos competir por todos até o último minuto de jogo. Além disso, o treinador afirmou que a briga pela titularidade para a Copa do Brasil e o Brasileirão irá aumentar. Tudo porque o plantel está correspondendo e os novos reforços que chegaram estão buscando o seu espaço no time titular do Timão.
“Os jogadores fizeram tudo que pedimos taticamente contra um time muito bom, de um grande treinador. A equipe respondeu de maneira incrível. Mostramos ao público que podemos, taticamente, no espírito, no resultado, vencer. Queremos competir por tudo, mesmo com situação complicada no Brasileirão. Vamos sair dessa. E sair dessa jogando, com atitude, com contundência. Tivemos muitas situações. Estamos felizes”, continuou.