Timão vive dilema no mercado
O Corinthians aparece perto da zona de rebaixamento do Brasileirão e o presidente Augusto Melo promete reforçar o time na janela de transferências de julho. Mas a falta de dinheiro em caixa, pode atrapalhar os planos do dirigente.
Em entrevista recente, o dirigente do Timão admitiu que o caixa do clube está vazio e, com isso, o Alvinegro deixou de fazer alguns pagamentos importantes e pode resultar em punição na Fifa.
O Clube Paulista atrasou a parcela da compra de Félix Torres e o prazo para fazer o pagamento era até esta segunda-feira (17). Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Corinthians não quitou essa pendência financeira e o Santos Laguna, do México, vai acionar a Fifa.
Mexicanos não vão facilitar
Segundo o repórter do SBT, o time mexicano vai cobrar o valor total da venda, que foi concluída em janeiro deste ano. Ou seja, será exigido do Timão o pagamento integral, que está em 6,5 milhões de dólares (R$ 35 milhões na cotação atual).
A parcela que o Alvinegro não pagou foi de R$ 6 milhões e venceu no dia 15 de maio. O Santos Laguna deu um prazo de um mês para o presidente Augusto Melo quitar e, mesmo assim, não foi pago.
Félix Torres é titular no time de António Oliveira e está com a Seleção do Equador para a disputa da Copa América. O zagueiro assinou contrato até 2027 e 80% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao Clube Paulista.
Volante está de saída
Em dificuldades financeiras, o presidente Augusto Melo está disposto a negociar jogadores e Fausto Vera não deve mais jogar no Alvinegro do Parque São Jorge. Atlético-MG e Boca Juniors são possíveis destinos.
Outro jogador que não deve seguir no Corinthians é o goleiro Carlos Miguel. Inclusive, o clássico contra o São Paulo pode ter sido sua despedida no time corinthiano. O Nottingham Forest está decidido a pagar a multa do arqueiro.