Contratado há 40 dias e ainda sem estrear, Sabino pode sair do São Paulo

Contrato do zagueiro vai apenas até 20 de junho e existem algumas metas previstas no contrato pela permanência no Soberano

Análise feita nos bastidores:

O São Paulo pretende ter uma mudança radical nos bastidores agora com uma mudança na comissão técnica, até porque o que vinha sendo apresentado anteriormente não estava agradando ninguém, especialmente os torcedores.

Com a chegada de Zubeldía, as expectativas por uma evolução são gigantescas, algo que deve começar a ser visto na prática já nesta quinta-feira (25), diante do Barcelona, no Equador, pela Copa Libertadores.

A questão é que existem outras situações que são vistas nos bastidores e que precisam ser resolvidas, pois também são consideradas importantes para o decorrer da temporada de 2024 no Tricolor.

Nessa linha, a nova comissão técnica deve interferir, inclusive, na saída ou permanência de jogadores do atual elenco, especialmente aqueles que estão sendo utilizado com pouca frequência.

Vai sair ou ficar?

Quando se trata de Sabino, por exemplo, cumpriu 40% de seu contrato e ainda nem sequer entrou em campo. Mesmo sendo relacionado para as partidas contra Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO, ficou no banco de reservas o tempo todo.

O futuro do zagueiro virou assunto especialmente pelo fato de que seu vínculo vai só até o dia 20 de junho, atualmente sendo avaliado pela comissão técnica e pela diretoria para que, caso atinja metas, possa renovar até dezembro, ou então sair.

Quando chegou ao MorumBis, o beque ainda estava se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, com previsão de estar disponível em até um mês, algo que foi cumprido, mas já são 41 dias desde que foi anunciado e não recebeu chances.

Restando apenas 57 dias de contrato, comprovou uma evolução física, algo que era uma preocupação, até porque além da lesão, passou problemas de peso quando ainda estava vinculado ao Sport.

Renovação é esperada no Tricolor:

Se for aprovado, Sabino pode renovar seu vínculo até dezembro, criando novas metas, que incluem um mínimo de presença em jogos, podendo estender sua permanência, inclusive, até o fim de 2025.

A chegada dessa peça se deu pelo fato de que a diretoria está pensando no futuro, mais especialmente daqui alguns meses, quando Arboleda e Ferraresi vão estar ausentes durante a Copa América, de junho a julho.

Em decorrência dessa situação, existe uma expectativa nos bastidores de que uma saída não ocorra e que o jogador consiga ampliar seu vínculo pelo menos até o fim de 2024, pois vem se dedicando até aqui.

Prova disso é que está com a delegação que viajou ao Equador para o próximo jogo, considerado muito importante para seguir em busca da classificação na próxima fase da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *