Mengão quer manter o embalo
Uma das equipes brasileiras que entrará em campo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (24) é o Flamengo. O Rubro-Negro vai até La Paz encarar o Bolívar (BOL) diante de uma altitude de 3.600 metros.
Até por isso, como aparece com quatro pontos somados em seis disputados, Tite optou por preservar algumas peças do elenco. Nomes como Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar e Arrascaeta sequer viajaram até a Bolívia.
Com isso, além de precisar lidar com os efeitos da altitude, o Mengão terá que lidar com a falta de experiência do elenco neste cenário. Isto é, dos jogadores relacionados para o duelo, apenas três já tiveram a experiência de jogar em cidades acima dos 3 mil metros.
Os únicos três nomes que tiveram a chance de atuar nessas condições são: Rossi, Viña e Bruno Henrique. Além do mais, nenhum deles jamais saiu derrotado de um duelo em altitudes elevadas.
Flamengo quer voltar a empilhar troféus
Dito isso, vale lembrar que, por mais que venha dominando o cenário dos títulos nos últimos anos, o Mengão perdeu todas as sete taças que disputou em 2023. Até por isso, o título do estadual foi bastante comemorado.
Porém, a Nação Flamenguista espera que o time brigue por todas as competições em 2024 e Tite vem montando uma esquadra segura defensivamente. Até aqui, o time sofreu menos de dez gols na temporada.
Por fim, de olho na vitória para se manter entre as melhores campanhas da Libertadores, o Flamengo só chegará a La Paz poucas horas antes da partida, justamente para minimizar os efeitos da altitude. A bola rola às 21h30, no Estádio Hernando Siles.