Cabuloso quer embalar em 2024
Uma das vitórias mais emocionantes da primeira rodada aconteceu em Minas Gerais. Em partida de cinco gols, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 e se reencontrou com o triunfo após alguns jogos.
Vale destacar que a Raposa vinha de dois empates pela Copa Sul-Americana, além da derrota na final do Campeonato Mineiro, que deu o pentacampeonato estadual ao seu grande rival e causou a demissão de Nicolás Larcamón.
Já com Fernando Seabra no comando, os três pontos deram mais tranquilidade ao time e, nesta quarta-feira (17), o adversário será o Fortaleza, fora de casa. É a chance do Zeiro melhorar ainda mais seu retrospecto contra esse adversário.
Afinal, ao longo da história, o Clube Celeste enfrentou o Leão do Pici sete vezes no Castelão. São quatro vitórias mineiras, um empate e dois triunfos do Tricolor. Inclusive, na reta final do Brasileirão de 2023, a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza foi fundamental na permanência da Raposa.
Matheus Pereira deve ser titular
Posto isso, vale deixar claro que, além do bom retrospecto atuando no local e da empolgação da vitória na estreia, o Cabuloso deve contar com a presença de seu principal jogador: o meia Matheus Pereira.
Substituído do jogo contra o Glorioso após uma falta dura do zagueiro Alexander Barboza, o camisa 10 deixou o Mineirão mancando, mas está recuperado e deve seguir orquestrando o meio-campo celeste.
Até o momento, a principal contratação do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno vem tendo uma temporada de garçom. Foram sete assistências em 15 jogos realizados até aqui no ano. A bola rola às 20h, no Estádio do Castelão.