Medalha sofrida
Caio Bonfim, atleta da modalidade Marcha Atlética, deixou o Brasil orgulhoso nas olimpíadas de Paris, em 2024. Ele conseguiu conquistar a medalha de prata após muito esforço.
A luta de Caio para conseguir alcançar o pódio olímpico já vem de anos. A última vez que chegou perto de conseguir uma medalha foi nas olimpíadas Rio 2016, quando ficou em quarto lugar.
Entretanto, uma confissão do atleta chamou a atenção das redes sociais na tarde desta sexta-feira. Caio se declarou vascaíno, e disse que o Cruzmaltino chegou a ‘atrapalhar’ sua vida por um tempo.
Declaração ao Vasco
“Sou Vascaíno! Acompanho sempre e sofro também. Tentei ser jogador de futebol antes da marcha atlética, mas acho que o futebol e o Vasco acabaram me atrapalhando um pouquinho”, disse o atleta.
A entrevista, que foi feita com muito bom humor, contou com Caio dizendo sobre sua relação com o Vasco. O medalhista conta que sua mãe, inclusive, foi atleta do Gigante da Colina, e que foi influenciado por seus familiares.
Além disso, o atleta disse que conheceu Edmundo, ídolo vascaíno, e comentou sobre uma das comemorações mais icônicas do jogador, quando saiu com os braços levantados, balançando de um lado para o outro, contra o Flamengo.
Compromissos do Vasco
Caio, por fim, se deu melhor na Marcha Atlética, e conseguiu conquistar a tão sonhada medalha olímpica. Com essa declaração, sem dúvidas, o atleta contará com a força da torcida vascaína em seus próximos passos.
O Vasco, por fim, se prepara para o restante do Campeonato Brasileiro. A equipe de Rafael Paiva enfrentará o RB Bragantino, em São Januário, neste sábado (02).