Atlético quer embalar no Brasileirão
Na briga pela liderança do Brasileirão, o Atlético Mineiro entra em campo nesta segunda-feira (17), para encarar o Palmeiras, na Arena MRV, em jogo válido pela 9ª rodada do torneio nacional
Enquanto Gabriel Milito busca escalar a melhor equipe possível, uma vez que o time mineiro está com muitos desfalques, como Zaracho, Hulk e Everson, por exemplo, a diretoria mineira trabalha no mercado da bola em busca de reforços.
Depois de Gustavo Scarpa, um dos destaques do Galo na temporada até aqui, e Bernard, o Atlético Mineiro quer outros dois meios-campistas, mas para a posição de volante. E os que mais agradam os dirigentes são Fausto Vera, do Corinthians e Zé Rafael do Palmeiras.
Para contratar Fausto Vera, por exemplo, o Atlético Mineiro fez uma proposta que gira em torno dos R$ 21 milhões. O Corinthians deve aceitar a oferta pelo argentino e a resposta a equipe mineira deverá vir em breve.
Além de Fausto Vera, Atlético Mineiro quer Zé Rafael
Tanto é que no duelo diante do São Paulo, o argentino sequer foi relacionado para não estourar o limite de jogos. Todos estão confiantes e otimistas que haverá um acerto entre as partes.
Já no caso de Zé Rafael a situação é mais complexa e o negócio não deve ocorrer. Isso porque o atleta é um dos pilares do Palmeiras de Ab Ferreira e recentemente o camisa 8 renovou até 2026.
Palmeiras não quer vender Zé Rafael
O Palmeiras, que passa por uma reformulação, não quer vender o “Trem” para times do Brasil e só abrirá mão do meia se chegar uma proposta valiosa de fora do país.
Além do Atlético Mineiro, o Cruzeiro também tentou se aproximar do Palmeiras para contratar Zé Rafael. Além de Dudu, Mattos também fez de tudo para contratar o atleta, mas sem sucesso, uma vez que o time alviverde sequer tem interesse em perder o atleta
Zé Rafael está avaliado de acordo com o portal Transfermarket em R$ 26 milhões na cotação atual.