Atlético-MG aguarda chegada de novo técnico antes de responder proposta da Arábia Saudita por Gustavo Scarpa

Antes de mais nada, o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, abriu conversas com Gustavo Scarpa para ser reforço do clube na próxima temporada. Principal contratação do Atlético-MG nesta temporada, o jogador, de 30 anos, teve atuações abaixo das expectativas em 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube saudita aguarda uma resposta do Atlético-MG, clube com quem o meia-atacante tem contrato até dezembro de 2027. Isso porque o Galo aguarda a chegada do novo treinador para decidir se Gustavo Scarpa será ou não vendido.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A diretoria alvinegra hoje mantém conversas com Luís Castro, ex-técnico de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita, para assumir o lugar de Gabriel Milito. O clube mineiro hoje foca nas tratativas com o treinador português.

A tendência era de que Gustavo Scarpa fosse mantido no elenco. Contudo, com a demissão de Gabriel Milito, o futuro do meia passou a ser uma incógnita. A expectativa é de que o Atlético-MG resolva a situação do treinador nos próximos dias para enfim reformular o elenco.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra já não esconde que a saída de Gustavo Scarpa é um caminho sem volta. Isso porque o jogador de 30 anos não tem boa relação com as principais lideranças do elenco, inclusive, Hulk.

O problema é encontrar um interessado que esteja disposto a pagar o que clube deseja receber. Para contar com o camisa 6, o Al-Ahly Jeddah teria que abrir os cofres para contar com Gustavo Scarpa. O clube mineiro investiu 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na contação atual) para comprá-lo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

A princípio, o Galo deseja recuperar o dinheiro empenhado na transação. Os representantes do clube árabe têm otimismo pelo desfecho positivo. Um dos trunfos do Al-Ahly Jeddah foi o contrato de três anos e remuneração “acima da média”. Equipes do Catar e Emirados Árabes também conversam com o estafe do jogador.

Nesta temporada, Gustavo Scarpa disputou 65 partidas, marcou 9 gols e fez 11 assistências. Além disso, venceu o Campeonato Mineiro. Por outro lado, acabou sendo um dos símbolos do fracasso do Galo na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil.

O post Atlético-MG aguarda chegada de novo técnico antes de responder proposta da Arábia Saudita por Gustavo Scarpa apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *