Corinthians vence nos acréscimos
Após ir até Natal e derrotar o América-RN por 2 a 1 no jogo de ida, o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena podendo até empatar para garantir uma vaga nas oitavas de final.
Sendo assim, diante de mais de 39 mil pagantes e do maior público registrado pelo Timão no ano, o Corinthians venceu o Clube do Rio Grande do Norte por 2 a 1 e não só carimbou a vaga, como fez a alegria da torcida.
Dito isso, por mais que os gols tenham sido marcados por Yuri Alberto e Cacá, mais uma vez o volante Raniele foi um dos grandes destaques da partida. Não à toa, ele foi muito elogiado por António Oliveira na coletiva pós-jogo:
“Já trabalho com ele há um ano. É alguém que, acima de tudo, é um competidor nato, uma ambição desmedida e um vencedor. A partir daí, está no clube certo. Percebo que mais do que a vitória, que é determinante, a entrega que ele tem se identifica com os torcedores e o clube. É um exemplo para todos”, iniciou o português.
Corinthians cresce aos poucos na temporada
Com o triunfo conquistado já nos acréscimos, o Corinthians emendou a segunda vitória seguida dentro da Neo Química Arena e ganhou mais confiança para a “decisão” da próxima semana.
Afinal, na disputa pelo primeiro lugar do seu grupo na Copa Sul-Americana, o Alvinegro do Parque São Jorge vai receber o Racing (URU), em confronto direto pela liderança. Até por isso, António também elevou a moral do restante do grupo:
“É um grupo bom, que gosta de trabalhar, aprender, muito respeito uns pelos outros. Na roda quando terminou o jogo, eu disse que tinha um prazer de ser o treinador deles”, finalizou o comandante. O jogo contra os uruguaios será terça-feira (28).