Alvo do Atlético-MG, Junior Alonso comunica o Krasnodar onde quer jogar

Com venda encaminhada de Jemerson ao Grêmio, diretoria atleticana busca um substituto e defensor paraguaio é o favorito

Saída do Alvinegro deve ser oficializada

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), na Area de Pernambuco, contra o Sport, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo ganhou na ida por 2 a 0.

Um desfalque certo é Hulk, que foi liberado pelo Alvinegro para resolver problemas pessoais, como informou o Bolavip Atlético-MG. Outra ausência é o zagueiro Jemerson, mas por outro motivo.

O defensor de 31 anos tem proposta do Grêmio e deve concretizar sua saída do Clube Mineiro. O contrato do zagueiro termina em dezembro e o Alvinegro deve receber algum valor em dinheiro do Tricolor.

Com a venda de Jemerson perto de ser oficializada, o Atlético já se movimenta nos bastidores por um substituto e deseja assinar com Junior Alonso, do Krasnodar. O jogador avisou os russos que deseja retornar ao Alvinegro, segundo informou o jornalista Lucas Tanaka.

Terceira passagem pelo clube?

O comunicador trouxe detalhes na rede social do X: “Alonso quer sair do Krasnodar e voltar ao Galo. Inclusive, ele já manifestou esse desejo ao atual clube”, escreveu o repórter.

O Clube Mineiro tem acerto encaminhado com o zagueiro de 31 anos e, agora, falta avançar nas conversas com os russos. O atleta tem contrato com o time europeu até o meio de 2025.

Alonso tem identificação com o Galo: na primeira passagem, ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil e um dos destaques da equipe. Em 2022, o jogador foi vendido ao Krasnodar e retornou ao clube por empréstimo.

Em sua volta ao Alvinegro, Junior não fez o mesmo sucesso em comparação com a primeira passagem e encerrou o seu vínculo no fim da temporada de 2022. Agora, ele pode novamente voltar a vestir a camisa atleticana.

Defensor agita torcedores na web

Mesmo antes da saída de Jemerson para o Grêmio, o nome do zagueiro é comentado nos bastidores do Galo e, recentemente, ele fez uma postagem na web que repercutiu na massa atleticana.

Caso avance nas conversas para retornar ao Atlético-MG, o jogador paraguaio só poderá reestrear na abertura da janela de transferências, a partir do dia 10 de julho. Além disso, ele deve servir a Seleção do Paraguai na Copa América.

O torneio de Seleções pode afetar bastante o time de Gabriel Milito, tendo em vista que Eduardo Vargas está em pré-lista do Chile e Guilherme Arana foi chamado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

Na zaga, as opções atuais de Milito são: Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos. Enquanto a contratação para a defesa não chega, uma possibilidade é o técnico argentino improvisar ou usar a base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *